Novos navios entregues em 2010

0
5
visualizações
AIDA Blu

Silver Spirit
Allure of the Seas
Norwegian Epic
Le Boreal
Costa Deliziosa
Celebrity Eclipse
Nieuw Amsterdam
MSC Magnifica
P&O’s Azura
Queen Elizabeth
Seabourn Sojourn

No que toca a categoria “cruzeiros”, este ano ficou essencialmente marcado pela construção de 13 fantásticos e bonitos navios de cruzeiro. Foram eles o Silver Spirit, para a Silversea, o Queen Elizabeth para a acunard, o Aida Blu para a Aida Cruises, o Allure of the seas, para a Royal Caribbean International, o Norwegian Epic para a Norwegian Cruise Lines, o Le Boreal para a Ponant, o Costa Deleziosa, para a Costa Crociere, o MSC Magnifica, para a MSC Cruises, o Seabourn Sojourn para a Seabourn, o Nieuw Amsterdam para a Holland America Line, o Azura para a P&O Cruises e o Celebrity Eclipse para a Celebrity.

Sem dúvida a construção destes 12 navios vem apenas a melhorara e a renovar algumas frotas, como o Caso da Seabourn, ou assegurar algum titulo, como a Norwegian Cruiuse Lines, que com a construção do robusto Norwegian Epic, reforça o Titulo de companhia com a frota mais moderna na Europa, juntamente com a MSC, no que toca a companhia com mais de quatro navios de cruzeiro. Com estas construções, veio a criação de novos postos de emprego, diminuindo assim o índice de desemprego Mundial, sendo que estas construções, também mexem com a crise Mundial que se faz sentir actualmente. Para o Próximo ano as novas construções são por exemplo as da Disney Cruise Lines, com o Disney Dream, da Oceania Cruises, com a construção do Marina, ou com a construção do l´Austral, para a Ponant.Um facto comum em quase todas estas novas construções, são o aumento de tamanho dos navios, ou seja as companhias controem novos navios, e s os controem, controem-nos maiores e com mais espaços. refiro o exemplo da Norwegian Cruises Lines. Em 2009, o maior navios que dispunham era o Norwegian Jade, Gem, Dawn, Jewel, Star, e Pearl com 294 metros, em 2010, viemos assistir a construção de um hiper-navios de 327 Metros.

Texto (©) Copyright Jorge Ferreira.
Imagens (©) CopyrightPaul Tang, Sergio Ferreira, Daniel Capella, Rui Agostinho e/ou Ricardo Martins, Royal Caribbean, Bart de Boer, Eduardo Wellentein, João Abreu, Hans Bergman.
Compartilhar

Faça um Comentário