Crianças carentes vão curtir uma tarde especial à bordo do MSC Orchestra

0
Internet Café do MSC Orchestra

A ONG Projeto Criança Feliz, de Praia Grande, leva mais um grupo de 40 crianças, desta vez, para conhecer o MSC Orchestra, que estará atracado no Porto de Santos, no dia 9 de abril.

A iniciativa partiu do fundador e presidente do Projeto Criança Feliz, Mário Sérgio Ferreira. Segundo ele, esta é a terceira vez que um grupo de crianças tem a chance de conhecer um transatlântico e será mais um dia inesquecível.

“Antes de subir a bordo, os pequenos vão fazer um tour pelo Terminal Giusfredo Santini com monitores da ONG e do Concais, e além de conhecerem a infra-estrutura, ainda vão aproveitar a piscina e almoçar em um dos restaurantes do navio”, explica Ferreira.

A ONG Projeto Criança Feliz, que atende cerca de 500 crianças carentes de 4 a 14 anos, tem caráter assistencial e esportivo, não-governamental e sem fins lucrativos. O objetivo, segundo o presidente, é levar aos menores uma formação cultural, onde são ensinados os verdadeiros valores de uma sociedade. “Trabalhamos com o foco da inclusão social”, comenta Ferreira.

Fundada em 3 de maio de 2007, a ONG atende crianças dos bairros Vila São Jorge, Maxland e Vila Antártica, em Praia Grande Os meninos e meninas participam de atividades esportivas (futebol de salão, atletismo, judô e balé) e de diversos cursos, entre eles violão, informática, manicure e culinária. Além disso, em dias específicos, ainda assistem palestras com foco nos efeitos das drogas, alcoolismo e maus hábitos.

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui