Aeroporto e Porto em sincronia em Manaus.

0
Costa Romantica navegando no Amazonas em 2008. 

No fim de semana, o Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) realizou uma operação diferenciada para o embarque e desembarque de cerca de 2,3 mil turistas estrangeiros. As chegadas e partidas de oito voos foram sincronizadas com navios de cruzeiros atracados no porto de Manaus.

Esse tipo de procedimento, conhecido como back-to-back (sem interrupção), consiste em desembarcar rapidamente um grupo de passageiros e embarcar outro, utilizando diferentes modais de transporte. Na operação realizada sexta-feira (30) no aeroporto de Manaus, segundo a Infraero, metade dos passageiros desembarcou vinda de Punta Cana, na República Dominicana, e embarcou em cruzeiros pelos rios da Amazônia, enquanto o restante retornava dos navios e embarcava para a cidade caribenha.

Já foram feitas quatro operações back-to-back no aeroporto desde o começo do ano, de acordo com a Infraero, que para cada um delas promoveu o reforço nas equipes operacionais, de segurança e manutenção, além de avisar os concessionários para reforçar os estoques e pessoal nas lanchonetes. No entanto, a administração aeroportuária revela que o planejamento para os procedimentos teve início em setembro de 2011, com a participação do trade turístico e órgãos públicos como Receita Federal, Anvisa, Ibama e polícias Federal, Civil e Militar.

Texto (©) Copyright Interlog.
Imagem (©) Copyright Freyzer Andrade.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui