Navios da Carnival Corporation se juntam aos da Portuscale Cruises em Lisboa

1



No dia 18 de Junho de 2013, o Porto de Lisboa recebeu um visitante diferente, além do AIDAvita, que tem escalado a capital portuguesa semanalmente em roteiros pelo Mediterrâneo e Península Ibérica, e dos navios da Portuscale, em revitalização, esteve na histórica cidade o Carnival Legend, da Carnival Cruise Line. O navio, que costuma viajar exclusivamente pelo Caribe, fez sua escala durante cruzeiro posicional para o Norte da Europa.
A operação, incomum para a Carnival, foi incentivada pela incerteza que o mercado americano enfrentava na época do ano passado, e em parte da estratégia da companhia de diversificar seus passageiros, expandindo seus mercados de língua inglesa, baseando-o na Inglaterra. A Carnival já anunciou, no entanto, que não voltará a realizar estes roteiros em 2014, quando reposicionará o mesmo Legend para a Austrália, onde fará companhia a seu gêmeo Carnival Spirit, que atualmente realiza cruzeiros year-round no país da Oceania.
Continuam no porto também os três antigos navios que pertenciam a Classic Inter- national Cruises, que agora são parte da nova companhia portuguesa Portuscale Cruises. Dois deles, o Funchal e o Porto (ex-Arion) passam por grandes alterações, para voltar a navegar ainda este ano, enquanto o terceiro, Princess Danae, aguarda sua vez de entrar na doca-seca do estaleiro Naval da Rocha, e ser transformado em Lisboa, para, quem sabe, renovado, encontrar alguém que tenha interesse em fretá-lo.
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Minas Agostinho.
Compartilhar

1 Comentário

Faça um Comentário