Costa investe mais de 10 milhões de euros na renovação e manutenção de sua frota

0
Grand Mistral será transformado em Costa neoRiviera até o dia 12

Como parte de seu programa de investir em qualidade e sustentabilidade, a Costa Crociere confirma para este mês a renovação de três navios de sua frota: Costa Voyager, Costa neoRiviera e Costa Classica. O processo é realizado no estaleiro de San Giorgio del Porto, em Gênova, referência internacional em revisão de embarcações, com investimentos de mais de 10 milhões de euros. 


As obras de manutenção nos três navios geram mais de 100 empregos, principalmente para as empresas fornecedoras de serviços locais. O trabalho de revitalização do navio Costa neoRiviera teve início nesta quinta-feira, 7 de novembro, e a previsão é finalizar até o dia 12 de novembro. A embarcação passa por revisão na área das máquinas e do casco e por uma renovação nos decks e nos ambientes internos, inspirada nas Rivieras francesa e italiana. Até o dia 7, o navio era o Grand Mistral, da Ibero Cruceros, agora, integrará a nova marca da companhia, Costa neoCollection.
Costa Classica no Rio de Janeiro em 2007. 
Também nesta quinta-feira, dia 7 de novembro, o convés e o motor do Costa Voyager entram em manutenção. Esse procedimento deve durar duas semanas. E pode ser o último compromisso oficial do navio pela Costa, que ficará imobilizado durante a temporada 2013/2014 após o cancelamento de sua temporada no Mar Vermelho.

No dia 12 de novembro é a vez do Costa Classica começar sua reforma. O navio faz seu retrofit de rotina, normalmente realizado a cada dois anos e meio, que envolve o casco, o motor e a área de hospedagem. A reforma do Costa Classica (53.000 toneladas) é um pouco mais abrangente, e ficará pronta até o dia 21 de dezembro. Veja detalhes, clique aqui.

Costa Victoria

Bar Capriccio
Projeto do Átrio Central, que ganhará novas cores.

Além desses três navios, a Costa Crociere apresenta na próxima segunda-feira, dia 11 de novembro, no estaleiro de Sembawang, em Singapura, o resultado da renovação realizada no Costa Victoria. Após investimentos de US$ 18 milhões, o tradicional navio conta com novas varandas e novos terraços. O navio de 1996 passa pela segunda grande reforma de sua carreira. A primeira ocorreu no começo dos anos 2000, quando ganhou as cabines com varanda que hoje possui. 
Concorde Plaza
Inspirado no conceito “Itália ao Mar”, o novo Costa Victoria combina o tradicional estilo italiano de navegação com ambientes internos elegantes e fashionistas, marcados por cores vibrantes. Obras de arte de profissionais renomados decoram os salões e lounges do navio. O bar Capriccio, por exemplo, possui um mosaico assinado pelo artista Emilio Tadini, que agora ganhará companhia de luminárias estilizadas.
Pizza & Noodle
O navio traz ainda diversas experiências gastronômicas como o terraço buffet, onde as refeições são feitas ao ar livre, o espaço “Pizza & Noodle”, próprio para reunir toda a família e o buffet da meia-noite, ideal para o passageiro que deseja aproveitar as atrações noturnas do Costa Victoria. A área de lojas do navio que opera em tempo integral na Ásia, por sua vez, passa a contar com diversos artigos de luxo e produtos de marcas internacionais.
Texto adaptado (©) Copyright Costa Crociere.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Costa.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui