MSC revela primeiras imagens de navios de 200,000 toneladas

7

A MSC revelou hoje as primeiras imagens de sua mais nova classe de navios, chamada World Class. Com cerca de 200,000 toneladas, estes navios serão inaugurados entre 2022 e 2026, e serão os maiores do mundo em número de passageiros, podendo acomodar quase 7,000 hóspedes!

Durante a cerimônia de entrega do MSC Meraviglia, que aconteceu hoje (31/05) em St. Nazaire, na França, a MSC revelou mais detalhes de uma nova classe de navios – a World Class. Na ocasião, a companhia também firmou um contrato definitivo com o estaleiro STX France, que já constrói a classe Meraviglia, e agora será responsável também por essa construções.

A MSC ainda revelou, pela primeira vez, imagens do exterior das embarcações, que terão proa reta e um design futurista, além do que parece ser um grande vão aberto na popa. No aspecto técnico, serão movidos a LNG, Gás Natural Liquefeito, na sigla em inglês, e portanto serão menos poluentes e mais eficientes que os navios movidos à diesel.

Pré-encomendada em abril de 2016, essa classe terá até quatro navios de 200,000 toneladas cada. Em capacidade de passageiros, serão os maiores do mundo, com 2,760 cabines e capacidade para 6,850 passageiros. O contrato firmado com o estaleiro hoje confirma dois navios e deixa a opção para outros dois em suspenso. Os dois primeiros navios da classe, entrarão em operação em 2022 e 2024. Já os outros dois, ainda não confirmados, devem entrar em serviço em 2025 e 2026.

A cerimônia de entrega e de anúncio do contrato contou com representantes da MSC, do estaleiro STX France e também do governo francês. O presidente do país europeu, Emmanuel Macron, esteve presente, junto a seu ministro de economia, Bruno Le Maire.

Segundo a MSC, os navios utilizarão em seu projeto uma estrutura em formato Y, que permitira vistas panorâmicas para o mar, e aumento na proporção de cabines com varanda. Essa característica deve também propiciar o grande vão aberto na popa, no padrão dos navios da classe Oasis, da Royal Caribbean International.

A proa do navio será reta, posicionada em ângulo de 90° em relação ao mar. Ainda segundo a companhia, essa característica trará ao navio maior estabilidade, e melhor hidrodinâmica, o que trará aos passageiros mais conforto.

No que diz respeito a atrações voltadas ao passageiro, a novidade fica por conta de um lounge de piscina envidraçado, popa panorâmica e vilas voltadas à família.

Mais fotos:

  Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright MSC Crociere/STX France.
Compartilhar

7 Comentários

  1. Nossaaaa… Meu sonho entrar nesse navio!!! Já fiz cruzeiro no Splendida… Que é realmente esplêndido!!! Conheço o Magnífica… O Armonia. Anônimo… Ridículo é ser anônimo!!!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui