O bom custo benefício dos cruzeiros marítimos

5

Os cruzeiros marítimos atraem inúmeros passageiros e estão entre as modalidades de turismo que mais crescem no mundo. A cada ano as grandes companhias marítimas lançam novos navios com inúmeras novidades e atrações, além de grandes inovações tecnológicas. Regiões como Caribe e nos últimos anos a China, são os maiores mercados mundiais de cruzeiros. Assim, um grande motivo para todo esse sucesso é o excelente custo benefício que este tipo de viagem oferece. A bordo do navio, o hóspede tem uma grande variedade de itens incluso no valor do pacote tal como hospedagem em cabines confortáveis, alimentação, espetáculos teatrais, festas, brincadeiras, piscinas, quadra de esportes entre outros. De fato, um item que torna a viagem extremamente vantajosa é que o hóspede tem várias refeições ao longo do dia desde um farto café da manhã até almoço no restaurante buffet ou mesmo em um dos restaurantes principais do navio, lanches e refeições durante praticamente a tarde toda, jantar formal (onde muitas vezes são oferecidos pratos elaborados e sofisticados) e até mesmo o chamado “lanche da meia noite”. Tudo com extrema fartura e variedade.

Outro ponto que merece destaque é que os cruzeiros são repletos  de atividades para todas as idades como festas temáticas, brincadeiras dançantes, muita música ao vivo e shows imperdíveis no teatro. Nem precisa lembrar que isto tudo também está incluso no valor do pacote.

As crianças também dispõe dos clubes infantis com atividades e brincadeiras, tudo aos cuidados de monitores especializados.

Durante o dia, especialmente em dias de navegação, a grande pedida é aproveitar para tomar sol e se divertir nas piscinas do navio. Embarcações maiores e mais modernas dispõe de várias piscinas, inclusive piscina infantil, além de piscinas com teto retrátil onde os hóspedes podem se divertir sem se preocupar com o clima.

Outro diferencial dos cruzeiros marítimos, é que os hóspedes podem visitar vários portos e destinos em uma mesma viagem. Assim, o cruzeiro serve como um “aperitivo” para a pessoa visitar determinado destino, podendo voltar posteriormente. Isso pode ser uma vantagem até em relação ao clima pois as vezes pode acontecer do tempo estar ruim em um local e em outro estar melhor pois o navio esta se deslocando, cumprindo um roteiro. Desta forma a viagem pode ser bem mais aproveitável.

Outra vantagem dos cruzeiros marítimos e que decorre desta característica, é a possibilidade de vislumbrar paisagens belíssimas e acordar em um local diferente a cada dia de viagem. Afinal, o próprio navio se caracteriza como um hotel flutuante sem a necessidade de fazer e desfazer malas a cada localidade visitada.

 

E aquilo que eu considero uma das melhores coisas de um cruzeiro marítimo: Tudo com muita segurança. É claro que precisamos ficar atentos a valores e objetos pessoais e existe ainda a questão dos cuidados nas excursões e passeios  durante as escalas em terra, porém, o fato de termos todo o conforto e facilidades acima mencionados dentro da própria embarcação é uma enorme vantagem.  Durante a noite, não há a necessidade de sair pelas ruas ou ficar trancafiado no quarto como poderia acontecer em um hotel convencional. Esta tudo ali, quase “ao alcance das mãos”,  por exemplo: Se a pessoa quer uma bebida, basta solicitar ao garçom ou se a pessoa esta cansada é só se dirigir à cabine para descansar no momento que desejar, tudo fácil e à vontade.

E então, diante de todos esses atrativos o que você está esperando para embarcar?

Compartilhar

5 Comentários

  1. Silvio,
    o preço/noite da cabine mais barata (+- R$1.200) não pode custar 4 vezes o valor de uma diária de um 4* em Fortaleza, atualmente a melhor cidade do país.

    • Oi Eduardo, os cruzeiros no Brasil acabam sendo mais caros, infelizmente. Mas aí é questão de pesquisar muito bem e ver o tipo de viagem que melhor te satisfaz: Cruzeiro ou um resort, por exemplo. O importante é viajar!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui