Costa Smeralda é o nome de novo navio da Costa Crociere

0
Previsão artística do Costa Smeralda, com o novo padrão de cores da proa

O novo navio da Costa Crociere se chamará Costa Smeralda. A novidade foi anunciada pela Costa Crociere na madrugada de hoje, durante uma cerimônia no estaleiro Meyer de Turku, na Finlândia. A cerimônia também marcou o começo da parte física da construção da embarcação, com o corte da primeira peça de aço que irá formar o casco do navio.

CEO do Meyer Turku, Jan Meyer, durante a cerimônia

Costa Smeralda (Costa Esmeralda em português) é também o nome de uma região na Itália. O local tem vocação turística e fica entre entre Olbia e Tempio, na Sardenha.

Segundo Neil Palomba, presidente da Costa Crociere, o nome do novo navio foi pensado para invocar a Itália, que é a principal inspiração para o design das áreas internas. Ainda segundo o executivo, a companhia levou em consideração o fato de a palavra ‘costa’ significar também litoral. Outro ponto que foi levado em consideração foi o de a Itália ser um dos países com as mais altas costas no mundo.

Dessa forma, a companhia escolheu o nome Costa Smeralda para refletir também estes dois fatores.

Um dos maiores navios do mundo, o Costa Smeralda entra em operação em 2019. A embarcação terá 183,900 mil toneladas. A capacidade excederá os 5,200 passageiros em ocupação dupla.

O Smeralda foi encomendado em julho de 2015. Como noticiado por nós na época, o contrato inclui um navio gêmeo, com entrega prevista para 2021. Os navios serão movidos à LNG, o Gás Natural Liquefeito. Assim, terão sistema de propulsão mais eficiente e menos poluente.

Para ver todos os navios que serão inaugurados pela Costa, e por outras companhias, clique aqui. Nossa lista inclui 88 navios; todos que entram em operação até 2026!

Frota ganhará novo padrão de cores

Nome na proa terá nova fonte e virá acompanhado de bandeira italiana estilizada

Assim como outras marcas do grupo Carnival, a Costa Crociere ganhará um novo padrão de cores em seu casco. A mudança é menos agressiva que a observada por companhias como a P&O, mas irá mudar a aparência de toda a frota da companhia nos próximos anos.

Os navios irão manter a tradicional chaminé amarela com a letra C em azul, mas irão ganhar uma bandeira italiana estilizada na proa, a baixo de seus nomes. A fonte com a qual o nome é registrado na proa também será diferente, e significantemente maior que a utilizada atualmente. Segundo Palomba, no Smeralda, o nome do navio terá área com 30 metros de comprimento.

A novidade será implementada gradualmente na frota atual.

Texto (©) Copyright Daniel Capella | Imagens (©) Copyright Costa Crociere (reprodução)

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui