Falando um pouco sobre os mini cruzeiros

0

Muitas vezes as pessoas querem fazer um cruzeiro marítimo pela primeira vez mas não dispõem de muito tempo para viajar. Outro fator que pode contar na hora de optar por um cruzeiro é a falta de experiência neste tipo de passeio. Assim, as dúvidas podem ser inúmeras. A pessoa poderá ter dúvidas em relação aos custos da viagem,  poderá haver receio de passar mal a bordo, poderá ainda haver dúvidas quanto ao tipo de roupa que se deve usar a bordo, entre outras questões. É claro que estou apresentando apenas alguns exemplos e muitos outros questionamentos podem surgir quando se pensa em fazer uma viagem de navio pela primeira vez.

Nestes casos pode ser interessante a pessoa escolher um mini cruzeiro para fazer uma “experiência” e se for ocaso, escolher uma viagem de maior duração em uma oportunidade futura. Creio que esta é uma grande serventia dos mini cruzeiros. Trata-se, assim, de cruzeiros de menor duração que podem variar de três ou quatro noites. Este tipo de cruzeiro funciona praticamente como uma “amostra” daquilo que a pessoa vai encontrar em cruzeiro de sete noites ou mais.

Nem é preciso dizer que os mini cruzeiros oferecem praticamente todas as opções e atrativos encontrados em um cruzeiro maior, tais como: comida farta e variada,  brincadeiras na beira da piscina durante o dia, shows no teatro no período noturno, bares com música ao vivo, cassino, festam temáticas, lojas e muitas outras atividades.

É bom frisar que nos últimos anos certas companhias estão deixando de oferecer a chamada “Noite do Comandante” nos cruzeiros de até três noites, o que pode frustrar alguns hóspedes que tem grande expectativa e esperam por tal evento. Mas claro que isto não é uma regra e pode variar de uma companhia para outra. Obviamente a grande desvantagem dos mini cruzeiros é a curta duração da viagem. Quando a pessoa está se habituando e tomando gosto pelo passeio, logo já é hora de desembarcar.

Sem contar que os mini cruzeiros naturalmente visitam um menor número de destinos. Mas isso são coisas que fazem parte e é uma viagem que apesar do pouco tempo trás bons momentos e boas recordações. E a idéia, claro, é sempre repetir a experiência mais e mais…

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui