China: MSC Lirica retorna à Europa e é substituído por MSC Splendida em 2018

0
MSC Lirica

A MSC Crociere terá novidades em seus itinerários na China e Europa no próximo ano. Navegando exclusivamente pela Ásia desde 2016, o MSC Lirica retornará ao hemisfério ocidental em 2018. Dedicado ao mercado chinês, o navio será substituído pelo MSC Splendida, que assumirá seus roteiros a partir de Shanghai e outros portos locais.

MSC Splendida

A mudança segue a tendência atual das companhias de cruzeiro de diminuir a oferta na Ásia após anos de crescimento sem precedentes. Está também relacionada ao cancelamento do contrato entre a MSC Crociere e a Caissa Touristic Group. O grupo turístico chinês havia fretado o navio em 2016, e pretendia operá-lo por pelo menos quatro anos.

O acordo entre as empresas, no entanto, foi descontinuado no começo deste ano. Assim, a MSC acabou assumindo a operação chinesa do navio temporariamente e agora promoverá a substituição em 2018. O MSC Splendida já tinha previstos roteiros na Ásia, mas inicialmente navegaria a partir do Japão e outros portos.

Agora, após uma revitalização que o adaptará aos gostos do público local, passará a navegar na China.

Lirica com roteiros a partir de Veneza e Bari

Centro histórico de Dubrovnik, na Croácia

Enquanto isso, o MSC Lirica retornará ao Mediterrâneo para roteiros rumo as Ilhas Gregas e Croácia. O navio partirá de Veneza e Bari durante toda a temporada de verão europeu, oferecendo roteiros de sete noites.

O itinerário visita três portos na Grécia, Mykonos, Heraklion e Corfú, além de Dubrovnik, na Croácia. Para quem embarca em Veneza, ainda há passagem por Bari, no sul da Itália. Já para quem parte desta última, a escala é na capital do Veneto.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui