Novo navio da Azamara Club Cruises visitará o Brasil em temporada inaugural

0

O Azamara Pursuit entrará em operação na Europa em agosto de 2018. Adquirido pela Azamara Club Cruises recentemente, o navio irá realizar roteiros pelo Mediterrâneo, Norte da Europa e América do Sul em seu primeiro ano de operações.

Azamara Pursuit como Adonia, entrando no porto de Santos

Atualmente operando como Adonia, pelo P&O Cruises, o navio será adaptado à sua nova função em um estaleiro europeu. Após deixar a frota da companhia britânica em março, entrará em doca-seca pouco depois para ser transformado em um navio da Azamara e oferecer características semelhantes as do restante da frota.

O Pursuit é gêmeo do Azamara Quest e do Azamara Journey, que já operam pela companhia desde 2007. Segundo a companhia, com o novo navio, a capacidade da frota subirá em 50%.

Saiba mais sobre o navio neste link.

Roteiros incluem escala em vários portos brasileiros

Durante a temporada 2018/2019, o Azamara Pursuit se juntará aos visitantes regulares do litoral brasileiro. Em temporada pela América do Sul, o navio fará quatro roteiros com passagem pelo Brasil.

O primeiro cruzeiro por águas nacionais é o de Réveillon. Com ida e volta ao porto de Buenos Aires, o itinerário inclui parada em Copacabana na noite da virada. Além da praia, o navio visita o porto da cidade carioca (31/12). Outros três destinos brasileiros foram contemplados com escalas Santos (27/12), Paraty (28/12) e Búzios (29/12).

Navio da Azamara em Búzios, em 2011, antes da companhia mudar as cores de sua frota

O navio retorna entre fevereiro e março, com um roteiro de carnaval. No dia 24, o Pursuit parte de Buenos Aires, em roteiro de 12 noites com retorno ao porto argentino. O itinerário prevê escalas em Santos (28/2), Ilhabela (1/3), Búzios (2/3) e no Rio de Janeiro (3/3 a 6/3). Neste último porto, fica três noites atracado para que os passageiros possam aproveitar o carnaval carioca.

Antes de partir para a Europa, o navio parte de Buenos Aires rumo ao Rio de Janeiro, em cruzeiro de 11 noites. O roteiro terá escalas semelhantes, em Santos (15/3), Ilhabela (16/3), Paraty (17/3) e Búzios (18/3). O fim do cruzeiro acontece no porto do Rio de Janeiro, onde o navio ainda realiza pernoite entre os dias 19 e 20 de março.

Os cruzeiros também incluem escalas no Uruguai.

Do Rio, segue para a Europa em roteiro transatlântico. Com 17 noites, a viagem inclui escalas no Nordeste do Brasil: Salvador (com pernoite entre 22 e 23/3), Maceió (24/3) e Recife (25/3).

Antes de chegar à Europa escala no arquipélago de Cabo Verde, já no fim de março. Em seguida, passa por dois portos marroquinos, antes de finalizar seu cruzeiro em Lisboa, Portugal.

Texto (©) Copyright Daniel Capella | Imagens (©) Copyright Azamara e Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui