Cruise & Maritime Voyages lança companhia de cruzeiros mexicana

0
Cruise & Maritime Voyages
Operando como Magellan desde 2015, o navio foi anteriormente o Grand Holiday, da Ibero Cruceros

A inglesa Cruise & Maritime Voyages (CMV) irá lançar uma filial mexicana no próximo ano. A companhia de cruzeiros irá dedicar um dos navios de sua frota, o Magellan, a uma operação doméstica na Riviera Mexicana em 2019.

Assim, a nova marca será responsável pelo marketing e operações locais, com o nome Cruceros Marítimos Vacacionales.

Entre 3 de fevereiro e o final de março de 2019, o Magellan realizará roteiros semanais a partir de Acapulco e Manzanillo. Os cruzeiros incluem escalas em Cabo San Lucas, Mazatlan e Puerto Vallarta, além dos portos de embarque.

Na temporada inaugural, a CMV espera transportar 12,000 passageiros. Caso a operação tenha sucesso, o plano da empresa britânica é ampliar a oferta na temporada seguinte, com uma estação mais longa. Segundo a companhia, os roteiros também serão comercializados internacionalmente.

Operações no Reino Unido, Austrália e México

Marco Polo

Com uma frota de cinco navios, a CMV opera em dois mercados diferentes atualmente. Além do Reino Unido, onde surgiu e tem sua mais forte operação, a companhia atua também na Austrália, com temporadas sazonais na região.

A empresa ainda mantém um escritório nos EUA, com o objetivo de levar passageiros norte-americanos a seus roteiros em todo o mundo. A CMV foi fundada em 2010 e tem sede em Essex, na Inglaterra. Originalmente, dois navios compunham a frota: o Marco Polo e o Ocean Countess.

Enquanto o primeiro segue na frota e é o flagship da companhia, o segundo acabou sendo desativado. Para substituí-lo, a CMV fretou o antigo Discovery, ex-Island Princess. No entanto, o navio permaneceu na frota por pouco tempo, sendo desativado em 2014.

A partir daí a companhia iniciou importante fase de crescimento, fretando e adquirindo outros navios. O primeiro foi o Astor, em 2013, depois, o Astor e o Magellan em 2015, e mais tarde o Columbus, em 2016. A companhia também operou brevemente o Funchal, da Portuscale Cruises, em sistema de frete.

Texto (©) Copyright Daniel Capella | Imagem (©) Cruise & Maritime Voyages e Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui