Bahia deve receber 20 escalas no mês de janeiro

0
MSC Preziosa é o destaque de Janeiro na Bahia

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA) estima seus portos irão receber 20 escalas de navios de cruzeiro em janeiro. Só o Porto de Salvador deve ser palco de 14 escalas de navios, em seu novo terminal de cruzeiros marítimos. Os navios devem levar cerca de 39 mil turistas nacionais e estrangeiros para a capital baiana, a bordo de navios como o MSC Preziosa.

O navio da MSC Crociere chegou ao porto baiano mais recentemente no último dia 9, com cerca de 4,6 mil passageiros a bordo. Segundo a CODEBA, a maior parte do público fez questão de visitar o Mercado Modelo, o Pelourinho, e outros cartões postais da cidade localizados na região portuária.

Ilhéus

No Sul do estado, a expectativa é receber 6 navios de cruzeiro neste mês. As escalas irão incrementar o turismo de Ilhéus, o outro porto baiano a receber navios.

Também o MSC Preziosa foi o último navio a passar pela “Terra de Gabriela”. A embarcação da MSC Crociere chegou à cidade na manhã do dia 10. No total em torno de 23 mil visitantes devem desembarcar em Ilhéus em janeiro.

Na Bahia, a temporada 2017/2018 de cruzeiros segue até o dia 10 de abril, com 71 escalas programadas para os Portos de Salvador e Ilhéus. Ao fim da estação, cerca de 220 mil passageiros terão chegado à costa baiana via cruzeiro.

A programação detalhada da temporada de cruzeiros nos Portos de Salvador e Ilhéus pode ser conferida no site da Codeba.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de CODEBA) / Imagens (©) Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui