Navio do Cartoon Network estreia este ano

1
Cartoon Network Wave

O Cartoon Network lançará uma companhia de cruzeiros no final deste ano. A novidade foi anunciada na semana passada, pela Turner, responsável global pelo canal de desenhos animados. A nova marca será uma parceria da empresa com o Oceanic Group, que gerencia companhias de cruzeiro em todo o mundo.

A nova companhia irá operar na Ásia, região da qual o grupo Oceanic é originário. Focados em crianças e em famílias, os cruzeiros começarão a ser operados no final desse ano, a partir do porto de Singapura, no Sudeste Asiático.

Batizado Cartoon Network Wave, o navio da marca será estilizado com cenas de desenhos animados do canal. Além disso, será remodelado com novas atrações e características compatíveis com a proposta da nova companhia. A Turner não revelou o navio que será utilizado no projeto, limitando-se a dizer que negocia o uso da embarcação, que terá ‘mais de 50,000 toneladas, 11 decks e capacidade para 2,000 passageiros’.

Nas imagens utilizadas pela empresa para ilustrar o projeto, é possível distinguir o formato dos gêmeos Pacific Jewel e Pacific Dawn, da P&O Australia. Inaugurados no começo dos anos 90, os navios foram projetados pela Sitmar Cruises, que nunca os chegou a operar. A marca acabou adquirida pela Princess Cruises enquanto os gêmeos ainda estavam em fase preliminar de construção.

Assim, foram finalizados para a Princess, como Regal Princess e Crown Princess. Desde 2007 ambos navegam para a P&O Australia, companhia de cruzeiros australiano do grupo Carnival. Com exteriores projetados pelo arquiteto italiano Renzo Piano, possuem silhueta única. A proa foi inspirada pela forma dos golfinhos, e possui forma abobadada inconfundível.

Os navios possuem cerca de 70,000 toneladas e capacidade para 2,014 passageiros cada. Além disso, possuem 11 decks acessíveis aos hóspedes.

Apesar de alguns veículos (como o alemão Schiffe und Kreuzfahrten) terem afirmado que o navio é de fato o Pacific Jewel, a P&O Australia negou que o navio esteja deixando sua frota. Em contato com o Cruise Critic Australia, um porta voz da companhia afirmou que o navio não só segue com a marca, como será revitalizado este ano.

O representante ainda afirmou que os navios da sua marca parecem ter sido usados como modelo para os projetos da CN Wave, sem a permissão da P&O.

Anteriormente, no entanto, o presidente da Carnival Australia – que administra a P&O australiana – havia afirmado que alguns dos navios mais antigos da marca deviam deixar a frota. “Não é segredo que teremos navios maiores entrando na frota para substituir os menores ao longo dos anos”, disse o executivo, também ao Cruise Critic.

Em 2020, o Golden Princess – navio de 109,000 toneladas – entra na frota da P&O Australia. O navio será transferido da Princess Cruises, companhia pela qual atualmente opera.

Ben 10, Meninas Super Poderosas e Hora de Aventura

O Cartoon Network Wave terá atrações inspiradas nos principais programas do Cartoon Network. Além de desenhos mais recentes como Hora de Aventura, o navio trará espaços inspirados em clássicos como as Meninas Super Poderosas.

A temática será incorporada no entretenimento, áreas públicas, cabines e até mesmo alimentos e bebidas. A marca também promete as primeiras cabines triplex em alto-mar. No vídeo a seguir, a companhia revelou um pouco das áreas externas e cabines de seu navio.


A viagem inaugural ainda não tem data exata para acontecer, mas está prevista para o fim de 2018. O CN Wave oferecerá cruzeiros para 13 destinos da Ásia e Pacífico Sul, incluindo a Austrália. O navio ficará baseado no Singapure Cruise Center, um dos terminais de cruzeiro de Singapura.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Cartoon Network Wave.

Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui