Com passageiros britânicos, Aurora escala Rio de Janeiro

0
Navio da P&O Cruises realiza cruzeiro de 65 dias

Em escala em trânsito, o Aurora fez um pernoite no porto do Rio de Janeiro na última semana. Operado pela P&O Cruises, o navio inglês permaneceu atracado entre  às 7h do dia 18 e às 18h do dia 19 deste mês.

Com passageiros britânicos, a embarcação realiza um longo cruzeiro de 65 noites com ida e volta para a Inglaterra. Após partir de Southampton, no Reino Unido, no dia 3 de janeiro, o navio cruzou o Atlântico rumo ao Brasil, escalando apenas o Funchal, na Ilha da Madeira, antes de chegar a nossa costa.

Por aqui, escalou Salvador e Búzios, antes de parar no Rio de Janeiro. Do Píer Mauá, seguiu para Montevideo, no Uruguai. Por questões diplomáticas, após o Uruguai, navega diretamente para Port Stanley, nas Ilhas Falkland, evitando escalas na Argentina.

Depois segue para o Chile e contorna a América do Sul navegando pelas costas de Peru e Equador. Após cruzar o Canal do Panamá, ainda escala a Colômbia e destinos caribenhos antes de retornar a Southampton, em 9 de março.

A última vez que o Aurora escalou o Brasil foi em 2015, quando realizou volta ao mundo. Na ocasião, o navio passou pelos portos de Recife e Rio de Janeiro.

Último navio construído na fase pré-Carnival

Com a aparência tradicional da P&O, em 2010

Inaugurado em 2000, o Aurora foi construído na Alemanha, pelo estaleiro Meyer Werft. Sem gêmeos, foi o último navio construído pela P&O Cruises antes da marca ser vendida para a Carnival Corporation.

Desde 2003, a P&O Cruises é parte do grupo Carnival. Nesse ano, sua matriz P&O Princess se fundiu com a Carnival Corporation, criando o maior grupo de cruzeiros do mundo.

Com capacidade para até 2,290 passageiros, teve seu projeto baseado no do Oriana, inaugurado em 1995. Desloca 76,152 toneladas e tem 270 metros de comprimento.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Ana Menezes (2018) e João Abreu (2010)

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui