Histórico estaleiro Harland & Wolff voltará a trabalhar com navios de passageiro

0
O Harland & Wolff construiu o Titanic e seus gêmeos nos anos 1910

O histórico estaleiro norte irlandês Harland & Wolff voltará a trabalhar com navios de cruzeiro após décadas. Responsável por construir o Titanic e seus gêmeos nos anos 1910, o estaleiro foi um dos maiores expoentes britânicos na construção naval.

Parte das instalações atuais do estaleiro

Além do lendário trio da White Star Line, a empresa construiu outros navios célebres em suas instalações em Belfast. Entre eles o Canberra, um dos mais famosos navios ingleses de todos os tempos, operado pela P&O Cruises. Também do H&F veio o Port Melbourne, cargueiro que depois se tornaria o Danae, operado pela Costa Crociere e pela Classic International Cruises.

Agora, o estaleiro é especializado na construção de embarcações e elementos para a indústria de produção de energia eólica offshore. Este ano, no entanto, relembrará o passado recebendo um navio de passageiros em suas instalações. Vendido pela P&O Cruises para a Azamara Club Cruises, o Adonia será preparado para sua nova carreira no Harland & Wolff.

A renovação do navio – que o transformará em Azamara Pursuit – será coordenada pelo grupo MJM, especializado na projeção de interiores para a indústria naval. Após encerrar sua carreira pela P&O no Caribe, em março, o navio seguirá rumo a Belfast. Na cidade da Irlanda do Norte, passará por uma renovação de quatro meses antes de partir com seu novo nome.

Azamara Pursuit será terceiro navio da frota da Azamara Club Cruises

O navio se tornará então parte da frota da Azamara Club Cruises, que atualmente opera outros dois navios. Com capacidade para cerca de 700 passageiros, realizará temporada inaugural na Europa, antes de seguir para a América do Sul.

Por aqui, realizará cruzeiros com passagem também pelo Brasil, clique aqui para ver.

Larry Pimentel, presidente e CEO da Azamara, frisou a alegria da companhia em trabalhar com um estaleiro da Irlanda do Norte. O executivo ainda destacou que essa será a primeira vez que qualquer marca do grupo Royal Caribbean (do qual a Azamara é parte) reforma um de seus navios em um estaleiro do Reino Unido.

Texto (©) Copyright Daniel Capella | Imagens (©) Copyright Ross, Azamara e BBC.

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui