Zaandam escala porto de Santos pela primeira vez

0
Zaandam

Uma das poucas estreias da temporada 2017/2018, o Zaandam escalou o porto de Santos no dia 27 de fevereiro. Parte da frota da Holland America Line (HAL), o navio veio a cidade pela primeira vez. Em trânsito, trouxe cerca de 1,400 passageiros estrangeiros em trânsito.

Parte da S-Class, o navio realizava roteiro de 12 noites rumo ao Brasil. Partindo de Buenos Aires, o Zaandam visitou cinco destinos nacionais, além de dois no Uruguai, antes de retornar à capital argentina. O navio faz temporada pela América do Sul, visitando, principalmente, a Patagônia e Terra do Fogo.

A escala em Santos durou cerca de 10 horas. Após atracar por volta das 8h, a partida se deu pouco após às 18h. Único navio de cruzeiro na cidade no dia, o Zaandam atracou em frente ao Concais, no cais do Armazém 25.

Durante a manhã, uma troca de placas entre autoridades do porto e do navio marcou a primeira escala.

Inaugurado em 2000, o navio foi construído pelo estaleiro italiano Fincantieri. Seu projeto é uma evolução da S-Class que originalmente compreendia quatro navios, o Statendam (daí o nome da classe), o Ryndam, o Maasdam e o Veendam. Atualmente, apenas os últimos dois fazem parte da frota da HAL. Seu único gêmeo idêntico é o Volendam, inaugurado um ano antes. O Rotterdam e o Amsterdam também foram construídos com projeto semelhante.

Com capacidade para cerca de 1,800 passageiros, é um navio de médio porte que opera no nicho premium tradicional do mercado. Desloca pouco mais de 60,000 toneladas e possui 240 metros de comprimento.

Grupo de agentes de viagem a bordo

A Discover Cruises, representante da Holland America Line no Brasil, aproveitou a escala em Santos para levar um grupo de agentes de viagem a bordo. Liderados por Pablo Zaballa, o gerente de marketing da representante, os agentes conheceram as principais áreas públicas do navio e os diferenciais da HAL.

Os grupo almoçou no Pinnacle Grill, um dos restaurantes de especialidade do navio, e após conhecer as áreas públicas e algumas das cabines do navio, desembarcou por volta das 14h.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui