Maior e mais novo navio da Holland America Line navegará no Brasil em 2020

0
Koingsdam

Inaugurado em 2016, o Koningsdam navegará no Brasil no final de março de 2020. O navio é atualmente o maior e mais novo da frota da Holland America Line, companhia de cruzeiros premium do grupo Carnival.

Em um cruzeiro entre a costa atlântica e pacífica das Américas, o navio partirá de Fort Lauderdale, nos EUA, em 15 de março, rumo a Vancoucer, no Canadá. No Brasil, passará pelos portos de Recife, Fortaleza e Rio de Janeiro.

A primeira escala brasileira acontece no dia 24 de março, em Fortaleza. Em seguida, o Koningsdam segue para Recife, onde atraca no dia 26. A última escala em águas nacionais acontece no dia 29, quando o navio chega ao Rio de Janeiro. De lá, segue rumo ao Cabo Horn, escalando Argentina e Uruguai, e posteriormente a costa do Chile.

Com 48 noites, o itinerário completo também inclui escalas no Caribe, na costa pacífica da América Central, no Peru e na Califórnia.

O navio será um dos três da Holland America Line que visitarão a América do Sul durante a temporada 2019/2020. Além do Koningsdam, o Zaandam visitará a América do Sul, assim como o decano Prinsendam. Este último, deve realizar sua tradicional circo-navegação do subcontinente em janeiro. Já o Zaandam irá realizar temporada na região com roteiros para a Patagônia, Terra do Fogo e Antártica.

Atualização – Com a venda do Prinsendam, a Holland America Line designou o Volendam para o roteiro de circo-navegação da América do Sul. O navio parte de Fort Lauderdale no dia 20 de janeiro em cruzeiro de 77 noites. Após atravessar o Canal do Panamá e navegar por toda a costa do subcontinente, retorna a Fort Lauderdale no dia 5 de março. 

Primeiro navio da classe Pinnacle

O Koningsdam é o primeiro navio da classe Pinnacle, que terá, ao menos, três embarcações. Com 99,836 toneladas, o navio tem capacidade para 3,196 passageiros em ocupação máxima. Atualmente, é o maior e mais novo navio da centenária Holland America Line.

Um gêmeo do navio, entretanto, entra em operação este ano, tomando o título de maior e mais novo da frota. Batizado Nieuw Statendam, o navio está em construção na Itália e será inaugurado em novembro.

Para saber mais sobre o Koningsdam, bem como conhecer seus interiores, clique aqui.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Holland America

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui