Nova World Class da MSC operará a partir do porto de Miami

0

Pelo menos um dos novos navios da World Class da MSC Crociere será dedicado ao mercado norte-americano. Com mais de 200,000 toneladas, o navio terá roteiros ao Caribe a partir do porto de Miami, nos EUA.

A classe World terá quatro navios, que estarão entre os maiores do mundo quando entrarem em operação entre 2022 e 2026. Com capacidade para mais de 6,800 passageiros, as embarcações terão um design diferenciado, que irá, de acordo com a MSC, mais uma vez revolucionar o mercado de cruzeiros.

Popa com vão aberto similar ao da classe Oasis

Em construção no STX France, os navios ainda não tiveram muitos de seus detalhes revelados. Aparentam, entretanto, emprestar uma característica marcante da classe Oasis, da Royal Caribbean. Na popa, os navios terão um grande vão aberto, com uma área central ao ar livre.

Confira comparativo entre as dimensões a classe Oasis e da World Class, nesse link.

Novo terminal em Miami será projetado para atender a World Class

Para receber os navios em Miami, a MSC construirá um novo terminal de cruzeiros no porto. Um contrato foi assinado com o PortMiami cedendo à companhia o controle do terminal AAA, atualmente utilizado para carga. Na área, a MSC irá construir o novo terminal, que tem previsão de entrega para outubro de 2022 e será especialmente projetado para a World Class.

Atualmente, a MSC opera em Miami a partir do terminal F, o qual também construiu. Dois navios utilizam essas instalações, o MSC Divina e o novo MSC Seaside, inaugurado em 2017. Em dezembro deste ano, o MSC Armonia passará a realizar também embarques em Miami, com roteiros rumo a Cuba. Posteriormente, na temporada 2019/2020, o MSC Meraviglia se somará aos navios da MSC baseados em Miami.

De acordo com a MSC, a construção do novo terminal é um avanço estratégico no plano em seu plano de crescimento nos EUA. A companhia também afirmou que as novidades permitem aumentar o número de americanos a bordo, bem como de estrangeiros partindo da Flórida.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright MSC Crociere

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui