Prinsendam é vendido e deixará frota da Holland America Line

0
Prinsendam

O menor e mais antigo navio da frota da Holland America Line (HAL) foi vendido. O anúncio foi feito hoje pela companhia norte-americana, que é parte da Carnival Corporation. O Prinsendam é operado pela HAL desde 2002 e foi comprado pela companhia alemã Phoenix Reisen.

Com programação até meados de 2020, o navio foi fretado de volta para a Holland America. Os cruzeiros após julho de 2019, no entanto, foram cancelados e terão seus passageiros realocados para outros navios da HAL. A despedida da frota para o Prinsendam está marcada para 1 de julho do próximo ano.

Apelidado de ‘elegant explorer’, o Prinsendam é utilizado pela Holland America em itinerários incoumuns, mais longos e para destinos mais remotos. Segundo o presidente da companhia, Orlando Ashford, estes itinerários seguirão sendo realizados mas em outros navios. O Rotterdam, o Veendam e o Volendam serão os responsáveis por substituir o navio.

Inaugurado em 1988, o Prinsendam é um dos mais antigos navios de toda a frota da Carnival Corporation, que conta com mais de 100 navios. Originalmente batizado Royal Viking Sun, o navio foi encomendado pela Royal Viking Line. De 1994 a 1999, foi operado pela Cunard Line e posteriormente pela Seabourn.

A Phoenix Reisen ainda não se pronunciou sobre seus planos para o navio. Em ocupação máxima, o Prinsendam tem capacidade para cerca de 1,000 passageiros, bem como cerca de 38,000 toneladas. Atualmente, a companhia alemã opera uma frota de quatro navios, todos de médio porte.

Texto e Imagem (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui