Novo Mein Schiff 2 será batizado no porto de Lisboa

0

Com a entrega sua entrega adiantada em cerca de dois meses, a TUI Cruises revelou os planos para o batismo de seu mais novo navio. O Mein Schiff 2 será o primeiro navio de cruzeiro de última geração a ser batizado no porto de Lisboa, em Portugal.

Mein Schiff 6 e o novo terminal de cruzeiros onde deve acontecer o batismo

A cerimônia acontece em fevereiro do próximo ano, durante o cruzeiro inaugural da embarcação. A viagem parte de Bremerhaven, na Alemanha, e segue para Las Palmas, nas Canárias. No dia 9, escala Lisboa, onde o navio será batizado e receberá todas as celebrações inaugurais.

Ainda não estão disponíveis detalhes da cerimônia na capital portuguesa, entretanto, esta deve acontecer com o navio atracado no novo terminal do Jardim do Tabaco. Inaugurado recentemente, o terminal é administrado pela LCT – Lisbon Cruise Terminals, consórcio formado pela Royal Caribbean Cruises e outras empresas. A Royal Caribbean também é sócia da TUI, junto ao grupo TUI Ag.

A escolha de Lisboa representa a representatividade de Lisboa como porto de escala, principalmente para os mercados inglês e alemão – servido pela TUI.

Entrega adiantada em cerca de dois meses

O novo Mein Schiff 2 terá cerca de 100,000 toneladas de deslocamento

O Mein Schiff 2 teve sua entrega adiantada em cerca de dois meses pelo Meyer Turku, estaleiro que o constrói. Originalmente, a entrada em operação do navio estava planejada para o dia 24 de março de 2019.

Com a construção progredindo mais rápido do que o esperado, a TUI incluiu novos itinerários pelas Ilhas Canárias entre o dia 9 e a nova data marcada para a entrada em operação.

O Meyer Turku, no entanto, ainda não tem uma data definitiva para finalizar a construção. De acordo com  o estaleiro, é possível que a construção seja concluída ainda esse ano. Assim, a TUI pode voltar a acrescentar ainda itinerários à temporada inaugural do navio.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Rui Minas e divulgação

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui