Píer Mauá lança novo site e quer comércio fixo em seus armazéns

0

O administrador do terminal de cruzeiros do Rio de Janeiro, Pier Mauá lança hoje um novo site. De acordo com a concessionária, a nova página foi projetada para navegação otimizada para qualquer dispositivo.

O Píer Mauá promete um site novo mais ‘dinâmico e com áreas facilitadoras com informações relevantes para falar com seus públicos-alvo’. Além de atender os navios de cruzeiro, o terminal tem utilizado seu espaço também para promover eventos. Dessa forma, o site terá diferentes áreas para os frequentadores e produtores de eventos, para os cruzeiristas/turistas, além de uma área para interessados em empreender no Porto do Rio.

Navio em frente ao Prédio do Touring, na Praça Mauá

Ainda de acordo com a concessionária, o grande diferencial do novo site é o conteúdo, arquitetado para manter os visitantes bem informados sobre a história do Pier Mauá, programação de cruzeiros e eventos, seus espaços comerciais fixos, facilidades de acesso e pontos turísticos relevantes no entorno. O site ainda inclui blog com novidades sobre eventos e cruzeiros.

“Aliado ao conteúdo rico e bem organizado, estratégias de SEO e marketing de conteúdo estão sendo empregadas para que o site seja facilmente encontrado no Google por quem tiver interesse ou precisar tirar dúvidas sobre assuntos relacionados a sua área de atuação”, comenta Sabrina Brito, CEO da Simples.net, empresa de comunicação e tecnologia responsável pela comunicação estratégica do Pier Mauá.

Quem acessar o site, disponível em www.piermaua.rio, vai encontrar também estatísticas do movimento de passageiros desde 1998 bem como galerias de fotos, atalhos para as redes sociais, clipping e releases dos últimos anos.

Projeto Pier Maravilha visa uso comercial do terminal

Projeto prevê instalação definitiva de comércio em área do Píer Mauá

Outra novidade lançada pelo terminal é o projeto “Pier Maravilha”. Apresentado pela primeira vez pela concessionária, a iniciativa quer destinar parte da área que administra para locação comercial fixa. Segundo o Píer Mauá, o objetivo desta ação é fomentar novos negócios culturais, gastronômicos, de entretenimento, lazer ou tecnologia. Atualmente, a concessionária aluga seus espaços de forma apenas temporária.

Navios de cruzeiro no Píer Mauá

“O principal objetivo deste projeto é transformar uma parte da nossa área, que hoje é fechada para a população e aberta somente em eventos, num pólo cultural, gastronômico e de lazer aberto ao público e com acesso à belíssima vista da Baía de Guanabara”, explica Luiz Cerqueira, presidente do Pier Mauá.

Atualmente, o Pier Mauá administra a área entre o Prédio do Touring, na Praça Mauá, e o Armazém 5. Um anexo externo (onde foi criado o mural de Kobra) também é utilizado pela concessionária como estacionamento.

A temporada de cruzeiros 2018/2019 no Rio de Janeiro começa em outubro, com escala do AIDAaura. Posteriormente, em novembro, chegam outros três navios. O MSC Seaview, maior navio a escalar o porto, chega em 5 de dezembro.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Pier Mauá) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui