Hapag-Lloyd encomenda navio de expedição de luxo

0

Parte do grupo TUI, a Hapag-Lloyd Cruises encomendou um novo navio de expedição de luxo. Com inauguração prevista para 2021, o navio será o terceiro do tipo Hanseatic e terá capacidade para cerca de 230 passageiros.

Batizado Hanseatic Spirit, o navio será gêmeo do Hanseatic Nature e do Hanseatic Inspiration. Os três serão construídos pelo estaleiro VARD, do grupo Fincantieri.

Cada navio terá cerca de 16,000 toneladas. Planejados para substituir os dois navios de expedição originais da Hapag-Lloyd, os dois navios primeiros navios entram em operação no próximo ano. Voltados a expedição de luxo, os navios realizarão cruzeiros cinco estrelas.

Com as encomendas, a Hapag-Lloyd planejava aposentar as embarcações de expedição da frota atual, Bremen e Hanseatic. Entretanto, a companhia voltou atrás e apenas se despedirá do Hanseatic. O Bremen seguirá sendo operado, como uma alternativa mais informal aos novos navios de luxo.

Diferentes nichos de mercado

Europa 2, o navio mais novo da frota

Tradicional companhia de cruzeiros alemã, a Hapag-Lloyd opera cruzeiros de luxo e de expedição em todo o mundo. Servindo o mercado alemão e também o internacional, a marca é parte do grupo TUI e opera uma frota de quatro navios.

Destes, dois são voltados a cruzeiros tradicionais de alto padrão, o Europa e o Europa 2. O primeiro é dedicado exclusivamente ao mercado alemão, enquanto o segundo opera também com passageiros de outros países, e tem o inglês como língua a bordo.

A companhia chegou a operar no seguimento upper-premium, entre 2012 e 2014, com o Columbus 2. Hoje, além do nicho de alto padrão, serve o mercado de expedições com o Bremen e o Hanseatic. Em breve, realizará também expedições de luxo com seus novos navios.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Hapag-Lloyd e Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui