Nieuw Statendam estréia em dezembro com cruzeiros pelo Caribe

0

Com inauguração marcada para dezembro de 2018, o novo navio da Holland America Line (HAL) passará sua primeira temporada no Caribe. Gêmeo do Koningsdam, o Nieuw Statendam está atualmente em construção em um estaleiro italiano próximo a Veneza.

Após ser entregue para a HAL em 1 de dezembro, o navio segue da capital do Veneto para Civitavecchia, cidade próxima a Roma, também na Itália. De lá, parte em 5 de dezembro rumo aos EUA, para iniciar sua temporada caribenha. Com 14 noites, a viagem acaba em Fort Lauderdale, no sul da Flórida, e escala também portos na Espanha e Portugal.

Uma vez na Flórida, o Nieuw Statendam inicia seus roteiros pelo Caribe, com cruzeiros de 3, 4, 7 e 10 noites. Os itinerários sempre incluem ida e volta a Fort Lauderdale, e incluem escalas em destinos como México e Grand Cayman. Outros portos de escala incluem a Jamaica, as Bahamas, Saint Thomas e Porto Rico bem como a República Dominicana.

Destaque para as paradas em Half Moon Cay, a ilha particular da Holland America Line nas Bahamas. Só navios da companhia holandesa passam por lá.

Posteriormente, o navio segue para a Europa, onde realiza a temporada de verão de 2019. O Nieuw Statendam atravessa o Atlântico no final de abril para roteiros no Norte da Europa e Mediterrâneo.

Design e culinária são destaques do novo navio

Grand Dutch Café

Segundo navio de uma nova classe chamada Pinnacle, o Nieuw Statendam terá 99,836 toneladas. De acordo com a HAL, o navio trará vários conceitos inovadores e novos espaços públicos. A companhia também afirmou que, apesar disso, a embarcação manterá as características populares e tradicionais que os clientes associam com seu produto. Assim como seu gêmeo Koningsdam, o Nieuw Statendam terá capacidade para 2650 hóspedes.

Para as áreas públicas e interiores, o designer norte-americano Adam D. Tihany e o arquiteto Bjorn Storbraaten, foram escalados. Ambos trabalharam com a companhia anteriormente, em navios como o Nieuw Amsterdam e o Eurodam.

Entre as opções de refeições o novo navio possui o Sel de Mer, uma nova brasserie francesa, especializada em frutos do mar. Já na área conhecida como Centro de Artes Culinárias, apresentado pela revista Food & Wine, novas experiências esperam pelo hóspede.

No Grand Dutch Cafe, o passageiro degustar seu café favorito em um ambiente holandês. Enquanto isso, tradicionais restaurantes como o Pinnacle Grill, o restaurante italiano Canaletto e o asiático Tamarind, também estarão presentes no Nieuw Statendam.

O navio será o 17º da frota Holland America Line e terá ao menos mais um gêmeo, com entrega marcada para 2021.

Texto (©) Copyright Daniel Capella | Imagens (©) Holland America Line

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui