MSC Seaview parte de Gênova rumo ao Brasil

1

O maior e mais novo navio da frota da MSC Crociere iniciou hoje sua travessia atlântica rumo ao Brasil. Inaugurado em junho, o MSC Seaview partiu de Gênova com destino à Santos, em cruzeiro de 18 noites.

Sua travessia inaugural incluirá escalas na Espanha e Portugal, além do Nordeste e Sudeste do Brasil. Antes de chegar a Santos e iniciar seu primeiro cruzeiro nacional, o Seaview passa por Barcelona, Cádiz, Lisboa, Funchal, St. Cruz de Tenerife, Salvador, Búzios e Rio de Janeiro.

MSC Preziosa deixará de ser o maior navio a realizar temporadas no Brasil

Uma vez no Brasil, se tornará o maior navio a realizar uma temporada nacional, tomando o lugar que até então pertence ao MSC Preziosa. O novo navio, no entanto, é apenas cerca de 10% maior que o Preziosa. Enquanto este último tem cerca de 137 mil toneladas, o Seaview chega a 155 mil toneladas.

A diferença na capacidade de passageiros transportados pelos navios, por outro lado, é significativa. Enquanto o Seaview leva até 5,429 hóspedes, o Preziosa tem capacidade para até 3,959 passageiros.

Uma vez no Brasil, o MSC Seaview realizará cruzeiros a partir do porto de Santos, com destino ao Sul e ao Nordeste. Sua temporada nacional vai até o final de março.

Comemoração na chegada

Xuxa durante batismo brasileiro do MSC Preziosa em 2013

A chegada do Seaview em Santos está marcada para o próximo dia 6, após escala no Rio de Janeiro no dia 5. Para comemorar a chegada do navio, a MSC organiza receberá convidados e imprensa a bordo nos dois dias.

Antes de partir para seu primeiro cruzeiro pelo Brasil no dia 7, a madrinha brasileira da companhia, Xuxa Meneghel ainda batizará o navio. O inauguração brasileira será semelhante à realizada nos navios da classe Fantasia e Musica, na ocasião de suas estréias no país.

O Portal WorldCruises.com esteve a bordo dos eventos no MSC Fantasia, MSC Splendida, MSC Divina bem como no MSC Preziosa e agora participará também da cerimônia a bordo do Seaview.

Agradecemos à MSC pelo convite.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright MSC e Daniel Capella

Compartilhar

1 Comentário

  1. Eu gostaria de saber se a cabine 5162 fica localizada na popa ou na proa do navio Seaview? Eu farei a travessia de Gênova/Brasil, em 18/11/2022 proximo
    Em minha viagem de 2019 fiquei em uma cabine na proa, quase morri de nervoso. Essa localização balança muito. Se o mar está mais revolto e de lascar! Tomara que na minha próxima viagem eu fique em uma cabine no meio, entre a popa e a proa.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui