Navios da MSC já navegam rumo ao Brasil

0
MSC Poesia partiu hoje da Europa

Três dos navios da MSC Crociere que navegarão em águas brasileiras na próxima temporada já navegam rumo ao país. O quarto e último navio da frota sul-americana da companhia, MSC Seaview, parte da Europa nos próximos dias.

MSC Fantasia

MSC Fantasia

O MSC Fantasia foi o primeiro a partir rumo ao Brasil, no dia 4 de novembro. O cruzeiro de travessia partiu de Gênova, na Itália. Com 20 noites, inclui escalas em Marselha, na França, além de quatro destinos na Espanha: Barcelona, Palma de Maiorca, Cartagena e Málaga.

Antes de atravessar o atlântico o Fantasia ainda escala Casablanca, no Marrocos e Arrecife de Lanzarote e Santa Cruz de Tenerife, ambas nas Ilhas Canárias. O navio chegará no primeiro porto em território nacional no dia 19 de novembro, quando fará escala em Salvador. Depois ainda passa por Ilhéus e Rio de Janeiro, antes de chegar a  Santos no dia 24 de novembro.

Após uma série de mini-cruzeiros a partir do porto de Santos, o MSC Fantasia ficará baseado no Rio de Janeiro até março de 2019.

MSC Orchestra

MSC Orchestra

Já o MSC Orchestra partiu de Gênova no dia seguinte. Dedicado ao mercado argentino durante a temporada, a embarcação visitará o Brasil regularmente até meados de março.

A travessia do navio da classe Musica tem 21 noites e termina em Buenos Aires no próximo dia 26. Além de Gênova, passou por outros destinos europeus, incluindo Marselha, Valência, Barcelona, Cádiz e Lisboa. Sua chegada no Brasil está marcada para o dia 20, quando escala Recife.

Depois, visita Salvador (21/11) e o Rio de Janeiro (23/11) antes de aportar na capital da Argentina.

MSC Poesia

MSC Poesia

O último navio da MSC a partir rumo ao Brasil foi o MSC Poesia. Também parte da classe Musica, a embarcação saiu de Marselha, na França, e navegará por 20 noites antes de chegar a Santos. A primeira escala é em território italiano, em Gênova, seguida de Valeta, em Malta, e de uma série de paradas na Espanha. Após deixar o Mediterrâneo, o Poesia escala Casablanca, no Marrocos, e Santa Cruz do Tenerife, nas Ilhas Canárias.

Está marcada para o dia 28 a chegada em Salvador, primeiro destino no Brasil. Depois, seguem-se escalas em Ilhéus e no Rio de Janeiro, antes da chegada a Santos no dia 02 de dezembro.

Até março de 2019, o navio partirá semanalmente do porto santista rumo a Argentina e Uruguai. O roteiro inclui escalas em Punta Del Este, em Montevidéu e Buenos Aires, na Argentina.

O quarto e último navio que realizará a temporada nacional pela MSC parte no dia 18. O MSC Seaview chega ao porto de Santos no dia 6 de dezembro.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC) / Imagem (©) Copyright divulgação

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui