Zaandam chega ao Rio de Janeiro no próximo sábado

0

Depois de ter sua temporada aberta pelo AIDAaura na semana passada, o Píer Mauá recebe mais uma escala neste sábado. Em cruzeiro pela América do Sul, o Zaandam chega ao Rio de Janeiro no dia 3, com 1400 passageiros.

O navio da Holland America Line contará com uma recepção especial para seus passageiros. Com início do desembarque marcado para às 7h, os turistas serão recebidos por integrantes da escola de samba Grande Rio ao lado do presidente da Riotur, Marcelo Alves.

Passageiros são recebidos por escola de samba em escala da temporada 2017/2018

“A temporada de navios é sempre um período importante para o turismo de toda a cidade movimentando nossa economia muito além da região portuária. Nesse período teremos um aumento significativo no número de turistas. Esse incremento é reflexo do trabalho conjunto de todo o trade para atrair mais visitantes à nossa cidade”, declarou o presidente da Riotur, Marcelo Alves.

Na temporada 2018/2019, o Píer Mauá verá 102 atracações e um aumento de 15% no total de viajantes embarcados.

“Estamos prevendo algo em torno de US$ 114 milhões injetados na economia da cidade nesses seis meses”, comemora Alexandre Gomes, gerente de operações do Pier Mauá.

A temporada começou no último sábado, dia 27 de outubro e vai até final de abril de 2019. Nessa estação, o terminal de cruzeiros funciona nos Armazéns 4 e 5. Enquanto o embarque é realizado no Armazém 4, a movimentação de bagagens acontece no 5.

Além do Zaandam, outros dois navios da Holland America virão ao Brasil durante a temporada. O Veendam e o Prinsendam também visitarão o Rio de Janeiro bem como outros portos nacionais.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Hayla Leite (divulgação)

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui