MSC Seaview: conheça as áreas públicas do navio

1

Embarcamos no MSC Seaview para seu cruzeiro inaugural comemorativo no Brasil. Após apresentar as cabines do mais novo navio da frota da MSC Crociere (clique aqui para ver), trazemos um álbum exclusivo com imagens de parte dos seus interiores. Conheça alguns dos lounges e bares do Seaview, além das piscinas, restaurantes, spa, teatro e outras áreas do navio. 

Clique nas fotos para ver versão ampliada e com legenda (melhor visualizado em PC)!

Sobre o MSC Seaview 

Construído na Itália pelo estaleiro Fincantieri, o MSC Seaview é o segundo navio da classe Seaside. Com capacidade para mais de 5,000 passageiros em ocupação dupla, é um dos maiores navios da frota, superado apenas pelo MSC Meraviglia. Enquanto o Meraviglia tem cerca de 170 mil toneladas, o Seaview some 155 mil toneladas brutas. 

Com projeto baseado no protótipo Mille, do Fincantieri, o navio tem design inovador. Suas áreas públicas foram projetadas para aproximar o hóspede do mar, com mais espaços externos e maior quantidade de vidro. 

Sob o ponto de vista técnico, o design visa diminuir o peso dos decks superiores do navio, deslocando a maior parte das áreas públicas para decks mais baixos. Isso ajuda na eficiência e na estabilidade do navio.

O principal diferencial do Seaview é uma grande promenade externa logo acima dos botes, que contará com a área externa de restaurantes, bares, do spa e uma grande piscina na popa.

Segundo a MSC, essas características fazem do navio a embarcação ideal para cruzeiros em locais mais quentes. Não à toa, o primeiro navio da classe, MSC Seaside, navega no Caribe durante todo o ano, enquanto o Seavie divide seu tempo entre o Brasil e o verão Mediterrâneo. 

Passarela externa mais próxima à linha d’água

O navio é a passagem da MSC para a mais recente geração de navios de cruzeiros. Assim como os navios mais modernos de outras marcas, contará com dezenas de opções de restaurantes e opções de entretenimento mais variadas bem como um parque aquático e spa moderno.

No Brasil, o navio fez história ao ser um dos mais novos a realizar uma temporada nacional. Outros dois navios vieram ao país no mesmo ano em que foram inaugurados: o Costa Fascinosa em 2012 e o MSC Preziosa em 2013. 

Se tornou, no entanto, o maior navio isolado a fazer uma temporada brasileira, ao superar o Mariner of the Seas (2011), MSC Fantasia (2012) e MSC Preziosa (2013) – até então empatados em primeiro lugar. Os três navios citados empatavam em tamanho, com cerca de 140 mil toneladas. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui