5 de janeiro: Seaview, Favolosa e Sovereign passam pelo Porto de Santos

0
Porto de Santos

O dia 5 de janeiro marcou a segunda ocasião na temporada 2018/2019 em que três navios de cruzeiro visitaram o Porto de Santos. Em temporada regular no Brasil, o MSC Seaview, o Costa Favolosa e o Sovereign utilizaram o Concais para realizar operação de embarque e desembarque de passageiros. Nas fotos, os navios são vistos deixando a cidade após as escalas. 

Na sua primeira escala do ano, o MSC Seaview foi o primeiro a atracar. Encerrando seu cruzeiro de ano novo, o navio da MSC Crociere partiu em cruzeiro de uma semana rumo ao Sul e Sudeste. O itinerário previa visitas a Búzios, Ilha Grande e Ilhabela, bem como Balneário Camboriú. 

Já o Costa Favolosa realizava sua segunda escala de 2019. O navio da Costa Crociere encerrava um mini-cruzeiro de 3 noites iniciado no dia 2. Durante a viagem, a embarcação da classe Concordia passou pelo Rio de Janeiro e por Ilhabela. Após realizar embarque de novos passageiros, seguiu para cruzeiro de 8 noites rumo a Buenos Aires e Montevideo. 

Primeiro a deixar a cidade, o Sovereign seguia em sua programação de cruzeiros de 4 noites pelo Brasil. O navio da Pullmantur realiza escala em dois locais durante suas viagens. A primeira é sempre o Rio de Janeiro, onde também há embarque de passageiros, já a segunda é alternada. Em uma saída o Sovereign visita Búzios, enquanto na seguinte Balneário Camboriú. 

Antes do dia 5 de janeiro, Santos havia recebido três navios simultaneamente em 6 de dezembro, quando MSC Seaview, Celebrity Eclipse e Sovereign visitaram o porto. No total, até o fim da temporada, a cidade verá três navios no mesmo dia em 7 ocasiões. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui