Roberto Carlos embarca para 15 anos do temático Emoções em Alto Mar

0

Partiu do Porto de Santos neste sábado a edição especial de 15 anos do projeto Emoções em Alto Mar, do cantor Roberto Carlos. Com 4 noites, o temático tem como grande atração os shows do ‘Rei’ e acontece, pelo segundo ano consecutivo, a bordo do Costa Favolosa, da Costa Crociere. 

Roberto Carlos se apresenta no teatro do navio em três noites diferentes. Ao adquirir o cruzeiro, o passageiro pode assistir um dos shows. Além das apresentações de RC, o temático ainda traz outras atrações especiais como aulas de dança com Carlinhos de Jesus e stand-up comedy com Tom Cavalcanti. 

Outro ponto alto do cruzeiro é o embarque de Roberto Carlos. Já tradicional, a chegada do cantor é uma espécie de espetáculo por si só. Com o embarque dos passageiros ‘comuns’ encerrado, o Rei surge no cais dirigindo um dos diferentes veículos de sua coleção. Escoltado pela Guarda Portuária, aproxima-se do navio, que tem seus decks externos tomados por fãs, e começa a ‘cerimônia de embarque’. 

Roberto Carlos saúda seus fãs, fala com a imprensa, cumprimenta os oficiais do navio e recebe um quepe do comandante. Antes de embarcar, o cantor ainda costuma posar para fotos com a equipe do Favolosa e acenar mais vezes para a multidão que o aguardava, não só no navio, mas também no cais. 

Audi conversível e chuva

Esse ano, toda a cerimônia acabou um pouco prejudicada pela chuva insistente que caiu em Santos durante todo o sábado. Ainda assim, a água não foi suficiente para ofuscá-la ou afastar os fãs. O carro escolhido por Roberto Carlos foi um Audi R8 – conversível e vermelho. 

Com todas as cabines vendidas para o temático desde outubro, o Costa Favolosa partiu por volta das 18h, pouco após o embarque de RC. O navio seguiu para Ilhabela e Búzios bem como o porto do Rio de Janeiro. 

O Concais ainda recebeu outros dois navios no mesmo dia, o Sirena, da Oceania Cruises e o MSC Seaview. Este último também partiu em cruzeiro especial, o fretamento anual da marca de cosméticos Hinode. Principal atração do cruzeiro, outro cantor famoso também passou pelo terminal ontem, o sertanejo Wesley Safadão. 

Temático acontece desde 2005

O Projeto Emoções em Alto Mar foi lançado em 2005, quando Roberto Carlos fretou um navio pela primeira vez. Na ocasião, o Costa Victoria recebeu o cantor e diversos convidados especiais, incluindo Wanderléa, Miéle, Stênio Garcia e Glória Pires. 

A temporada seguinte viu o temático retornar ao Victoria, mas dessa vez com duas datas diferentes. Foi a única vez em que o Emoções Alto-Mar aconteceu mais de uma vez em um único ano. Nos anos seguintes, passou por diferentes navios da frota da Costa Crociere, incluindo o malfadado Costa Concordia e o Costa Fortuna, primeiro navio com mais de 100 mil toneladas a navegar no Brasil. 

Em 2014 e 2015 o temático foi organizado a bordo de um navio de diferente companhia, o MSC Preziosa. As edições foram as maiores da história, com mais de 4 mil passageiros em cada. 

Posteriormente o cruzeiro voltou para a Costa, acontecendo a bordo do Costa Pacifica em 2016. No ano seguinte viu o único hiato de sua história, sendo retomado em 2018, a bordo do Costa Favolosa.

No total, mais de 55 mil pessoas embarcaram nos 15 anos do temático. 

Confira mais imagens do embarque do Emoções: 

Tom Cavalcanti dá entrevista antes de embarcar

Para conferir nosso álbum de fotos completo do embarque do cruzeiro, clique aqui

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Caio Fernandes e Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui