Celebrity Eclipse realiza última escala em Santos

0

Um dos estreantes da temporada, o Celebrity Eclipse se despediu do Porto de Santos no dia 7 de março. Pela primeira vez na América do Sul, o navio da Celebrity Cruises estreou na cidade no começo de dezembro. Também escalou em 20 de fevereiro, em visita pré-carnaval. 

Sua última escala foi marcada por uma greve no Porto de Santos, que impediu a imprensa – incluindo o Portal WorldCruises.com – de conhecer a embarcação, e prejudicou a logística da operação. Como primeiro navio da classe Solstice a navegar no Brasil, o Eclipse ganhou destaque no mercado local e foi um dos maiores navios a vir para o país na estação.

Escala de Carnaval

A parada em Santos foi parte do cruzeiro de Carnaval do navio. Com ida e volta para Buenos Aires, o cruzeiro de 10 noites também incluiu escalas no Rio de Janeiro e em Búzios, bem como Montevideo e Punta del Este, no Uruguai. 

Nas fotos, é visto partindo do Porto de Santos no começo da noite de 7 de março. Único cruzeiro na cidade no dia, havia atracado por volta das 8h.

Após encerrar o cruzeiro de Carnaval em 10 de março, o Eclipse iniciou seu último cruzeiro pela América do Sul antes do posicional rumo a América do Norte. O cruzeiro entre a Argentina e o Chile precede viagem rumo aos EUA. 

A partir de Maio, o Celebrity Eclipse navega pelo Alaska, com cruzeiros a partir de Vancouver, no Canadá. Antes, em abril, realiza cruzeiros pela Riviera Mexicana e Havaí. 

Em 2019/2020, o navio realiza uma segunda temporada pela América do Sul, também com diversas escalas em portos brasileiros. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui