Encerrando sua temporada nacional, MSC Fantasia retorna ao Porto de Santos

1
MSC Fantasia

Após abrir a temporada local ainda em novembro, o MSC Fantasia realiza amanhã seu último grande embarque nacional da estação. Se despedindo de Santos, recebe passageiros para a travessia atlântica rumo à Europa.

O navio já embarcou passageiros para o cruzeiro posicional nesta tarde, no Rio de Janeiro. No porto carioca, encerrou hoje seu último cruzeiro local – uma viagem de seis noites rumo a Salvador. 

Primeiro navio de sua classe, o MSC Fantasia termina seu cruzeiro rumo a Europa no começo de abril, em Gênova, na Itália. Em seguida, parte para doca-seca, onde permanece por mais de duas semanas para manutenção e revitalização em áreas pontuais. Posteriormente, inicia temporada pela Europa com roteiros semanais no Mediterrâneo. 

O Portal WorldCruises.com embarca no navio hoje e estará a bordo durante a travessia, que passa por destinos na Espanha e Itália. Além de Rio de Janeiro e Santos, o único porto brasileiro visitado é Salvador, onde também haverá embarque de um pequeno grupo de passageiros. 

Acompanhe nossa cobertura ao vivo por nossas redes sociais e pelo grupo Cruzeiros: Nós Amamos e Queremos Mais!. Os links de todos os nossos perfis, e do grupo, estão disponíveis aqui

Segunda temporada nacional

O MSC Fantasia encerra sua segunda temporada nacional, após ter estreado no Brasil em 2012/2013. Um dos maiores navios da frota da MSC Crociere, ficou dedicado a embarques no Rio de Janeiro em 2018/2019. 

Chegou ao Brasil no final de novembro e realizou alguns mini-cruzeiros com base no Porto de Santos – incluindo o temático WS Onboard – antes de partir para o Píer Mauá em definitivo. Desde o começo de dezembro, o navio realizou mini-cruzeiros e itinerários mais longos a partir do porto carioca. Os itinerários visitaram não só o Nordeste como também o Prata, com duração que variou entre 3 e 8 noites. 

A temporada marcou a primeira vez que um navio da classe Fantasia ficou dedicado ao Porto do Rio de Janeiro. Até então, a MSC havia utilizado apenas embarcações da classe Musica e Lirica para temporadas a partir do Rio. 

Para ler mais sobre o MSC Fantasia bem como sua história, clique aqui

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui