Navios se despedem de temporada nacional

0
cruzeiro

Os navios de cruzeiro que realizaram a temporada de cabotagem nacional estão se despedindo de Santos e do Brasil. Enquanto o Costa Favolosa partiu da cidade rumo a Europa no último dia 27, o MSC Seaview e o MSC Poesia se despedem do país nos próximos dias. 

Os navios são os últimos ainda realizando cruzeiros nacionais. Anteriormente, o MSC Fantasia, o Costa Fascinosa e o Sovereign já haviam se despedido da temporada nacional. As embarcações partiram de Santos e Buenos Aires rumo a Europa, respectivamente, nos dias 16, 8 e 13 deste mês. 

Costa Favolosa

O Costa Favolosa chegou a Santos no dia 10 de dezembro e realizou cruzeiros rumo ao Prata e Nordeste, além de mini-cruzeiros pelo Sul e Sudeste. O navio da Costa Crociere partiu rumo a Savona, na Itália, em roteiro de 19 noites. A viagem inclui escalas no Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Maceió, bem como Tenerife, Arrecife, Málaga, Barcelona e Marselha. A viagem começou no dia 27. 

Na próxima temporada a embarcação navegará pelo Caribe e será substituída no Brasil pelo gêmeo Costa Fascinosa. O navio da Costa Crociere realizou sua quinta temporada na América do Sul. 

MSC Seaview

Grande destaque da estação o MSC Seaview parte rumo a Europa no dia 30. Segundo mais novo navio da frota da MSC Crociere, a embarcação da classe Seaside fez sua primeira temporada no Brasil. Com 24 escalas, é o navio que mais terá feito paradas em Santos em 2018/2019. 

Desde o começo de novembro, o navio realizou mini-cruzeiros e itinerários rumo ao Sul, Sudeste e Nordeste. Neste sábado, parte rumo a Barcelona, em travessia de 14 noites. Antes de chegar à Espanha, o itinerário visita Búzios e Salvador, bem como Tenerife e Málaga.

Seu retorno ao Brasil está marcado para novembro. 

MSC Poesia

O MSC Poesia será o último navio a partir, no dia 31. Também um dos primeiros a chegar, a embarcação realizou cruzeiros semanais entre o porto de Santos e o Prata. Parte da classe Musica, segue rumo a Europa em travessia de 19 noites. Enquanto os outros navios da temporada seguiram para o Mediterrâneo, o Poesia termina sua viagem no Norte da Europa. 

A viagem inclui escalas em destinos como Búzios, Salvador, Funchal e Copenhagen, antes de chegar a Warnemunde, na Alemanha. Com retorno marcado para dezembro, o Poesia realizou sua quinta temporada sul-americana. Posteriormente, a partir de 2021, o navio passa a realizar voltas ao mundo na época da temporada regional.

Enquanto os navios de cabotagem se despedem, algumas embarcações em trânsito permanecem na costa brasileira. O Sirena, da Oceania Cruises, é um deles. O navio será responsável por encerrar a temporada em Santos, no próximo dia 13. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui