Seven Seas Splendor flutua pela primeira vez na Itália

0
Seven Seas Splendor
Navio é gêmeo do Seven Seas Explorer, que entrou em operação em 2016

Em cerimônia tradicional, com uma garrafa de champagne quebrada contra o casco recém-pintado do navio, o Seven Seas Splendor superou mais um marco de sua construção. Após o evento, que, diz a tradição, dá sorte, o navio flutuou pela primeira vez. 

Agora começa a fase final de acabamento do navio de luxo Regent Seven Seas Cruises. A construção acontece no estaleiro Fincantieri, em Ancona, Itália, e passa a se concentrar nos espaços internos, incluindo as 375 suítes de bordo, os restaurantes e lounges. O quinto navio da frota da RSSC zarpa em viagem inaugural em fevereiro de 2020.

Giovanni Stecconi, diretor do estaleiro Fincantieri, fala aos convidados do evento

“Dentro de um ano, os hóspedes começarão uma imersão na elegância e hospitalidade enquanto descobrem as centenas de destinos ao redor do mundo pelos quais o Seven Seas Splendor viajará, voltando para o conforto e os cuidados a bordo, com todos os luxos incluídos, ao final de cada dia.” disse Jason Montague, presidente e diretor executivo da Regent Seven Seas Cruises. “Estou entusiasmado para que nossos clientes experimentem como o Seven Seas Splendor aperfeiçoará o luxo.”

A cerimônia de flutuação seguiu a tradição marítima, primeiro inundando a doca onde o Seven Seas Splendor está em construção desde 2018. Em seguida, o corte de fita pela madrinha da cerimônia de lançamento liberou o champanhe no casco. Por fim, uma oração do capelão do estaleiro desejou sorte a todos que navegarem na embarcação.

Madrinha Francesca Giovagnoli corta a fita

Francesca Giovagnoli – funcionária com 17 anos de trabalho na Fincantieri, e filha de Mario Giovagnoli – que trabalhou no estaleiro de Ancona há mais de 30 anos – foi escolhida como madrinha para cerimônia.  

Maior suíte em alto mar

A Regent Suite é um dos destaques do projeto do Seven Seas Splendor

Com aproximadamente 55.000 toneladas e capacidade para 750 passageiros, o Seven Seas Splendor será gêmeo do Seven Seas Explorer. Os navios oferecem uma das mais altas proporções de espaço e relação tripulantes/passageiros da indústria de cruzeiros.

Assim como seu gêmeo, o navio traz a Regent Suite, maior cabine a bordo de um navio de cruzeiro – com mais de 278m² de área interna e uma varanda de 120 m². A suíte conta com um spa particular (com sauna exclusiva, incluindo opção a vapor, e área de tratamento com serviços ilimitados) e vista panorâmica de 270 graus sobre a proa do navio bem como solário envidraçado localizado no topo da ponte. O espaço ainda proporciona vista dos equipamentos e oficiais de navegação.

Os hóspedes desta suíte ainda desfrutam de um mordomo pessoal e um carro particular com motorista. Enquanto isso, um guia particular está disponível em cada um dos portos visitados pelo navio. A cabine ainda conta com uma cama Vividus, de US$ 200.000, da marca Hästens.

De acordo com a RSSC, o navio ainda conta com algumas das maiores varandas do mercado. As 14 categorias de cabine do navio tem área que varia de 28m² a 195m². 

Texto (©) Copyright RSSC (adaptado) / Imagens (©) Copyright divulgação RSSC

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui