Volendam estreia no Brasil na próxima temporada

0
Volendam substituirá o Prinsendam

Um dos navios da frota da Holland America Line, o Volendam irá estrear na América do Sul na temporada 2019/2020. Gêmeo do Zaandam, o navio fará companhia a seu irmão na região na próxima estação.

Enquanto o Zaandam realiza temporada completa na área, com roteiros pela Patagônia, Terra do Fogo e Brasil, o Volendam realiza, pela primeira vez, um roteiro de circo-navegação do subcontinente. 

O itinerário costumava ser realizado pelo Prinsendam. O navio, no entanto, foi vendido pela HAL no ano passado e será transferido para a frota da Phoenix Reisen já em julho. Assim a companhia decidiu dedicar o Volendam, que é maior e mais novo, ao itinerário. 

Zaandam é gêmeo do Volendam

O navio parte de Fort Lauderdale em 5 de janeiro, em cruzeiro de 77 noites. O itinerário inclui passagem por 14 portos em território nacional. 

O primeiro porto visitado no Brasil é o de Santos, no dia 19 de fevereiro. Em seguida, o navio visita Ilhabela (20/2), Búzios (21/2), Rio de Janeiro (22/2), Ilhéus (25/2), Salvador (26/2), Recife (28/2), Fortaleza (1/3), Belém (3/3), Santarém (6/3), Boca da Valéria (7/3) e Manaus (8/3). Antes de partir de deixar o país, ainda passa por Parintins (10/3) e novamente por Santarém (11/3). 

Texto (©) Copyright Costa (adaptado) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui