MSC Fantasia, Costa Fascinosa e Black Watch em St. Cruz de Tenerife

0
Tenerife

Três navios de cruzeiro escalaram o Porto de Santa Cruz de Tenerife no último dia 26, incluindo dois em travessia atlântica iniciada na América do Sul. Na principal das ilhas do arquipélago das Canárias, o Costa Fascinosa e o MSC Fantasia se juntaram ao Black Watch para paradas de dia inteiro. 

O navio da Costa Crociere realizava a parte final de seu cruzeiro posicional Argentina – Itália. Com maior parte dos passageiros formada por argentinos e brasileiros, o Fascinosa fazia sua primeira escala depois de 6 dias no mar. A última parada do navio havia sido em Maceió, no dia 19.

Antes, o navio tinha começado seu cruzeiro de cerca de 20 noites em Buenos Aires, capital argentina. Com cerca de 20 dias, a viagem acabou em Savona, na Itália, no começo de abril. 

O MSC Fantasia realizou escala em contexto similar. Após ficar dedicado ao mercado brasileiro durante a temporada 2019/2020, o navio da MSC Crociere partiu rumo à Itália no dia 15 de março. A travessia iniciada no Rio de Janeiro teve o porto de Tenerife como primeiro do território europeu. 

Enquanto o Fascinosa partiu de Maceió, o Fantasia deixou o porto de Salvador, também em 19 de março. A cidade baiana, onde pernoitou, havia sido a última escala do navio até então. 

O Black Watch, por outro lado, realizava cruzeiro pela região. Servindo o mercado inglês, o navio da Fred. Olsen Cruise Line passou o dia no porto canário.

Um dos mais antigos navios ainda em operação, o Black Watch foi construído no começo dos anos 1970. Navegou originalmente como Royal Viking Star para a companhia de cruzeiros de luxo Royal Viking Cruises. Posteriormente operou pela NCL e pela Royal Cruise Line, antes de ser adquirido pela Fred. Olsen em 1996. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui