Prinsendam se despede do Porto de Recife

0

No primeiro dia de março, o Prinsendam atracou no Porto de Recife, em Pernambuco. O navio da Holland America Line realizava seu tradicional cruzeiro anual de circo-navegação da América do Sul. A parada marcou a despedida do navio, que foi vendido, e não retornará mais ao Brasil com este nome. 

A bordo, estavam 677 passageiros e 457 tripulantes de diversas nacionalidades, incluindo americanos, australianos, mexicanos, russos e argentinos. A escala é a 13ª da temporada 2018/2019 em Recife.

Para receber os passageiros no Terminal Marítimo de Passageiros, as autoridades locais contrataram uma orquestra de frevo e passistas. Ainda no Terminal as centrais de atendimento ao turista (CAT) disponibilizam mapas, folders, panfletos e guias com indicações sobre os pontos turísticos mais procurados da região. 

O Prinsendam iniciou o cruzeiro que o levou a Recife no dia 4 de janeiro de 2019. A viagem partiu de Fort Lauderdale, nos EUA, e conta com um total de 85 noites.

Até chegar em Pernambuco, a embarcação escalou diversos portos nas Américas Central e do Sul. Depois de passar por outros portos no Brasil, seguiu para a Antártica, retornando aos Estados Unidos via Costa Oeste da América do Sul e Central. 

Veendam escalou em fevereiro

Veendam também é parte da frota da Holland America Line

Outro navio da frota da Holland America Line, o Veendam, também passou por Recife no mês passado. O navio atracou no dia 23 de fevereiro, procedente do Porto de Icoaraci, em Belém do Pará. 

Frevo para receber os passageiros do navio

A bordo, estavam 1.166 turistas e 559 tripulantes, em sua maioria estrangeiros. Assim como na escala do Prinsendam, os passageiros foram recepcionados ao som de frevo e com mapas, folders, panfletos e guias.

A embarcação seguiu para Maceió e realiza um longo cruzeiro rumo ao Brasil, com ida e volta aos EUA.

Texto (©) Copyright Porto de Recife (adaptado) / Imagens (©) Copyright Porto de Recife e Assessoria de Imprensa

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui