Westerdam deve realizar temporada na América do Sul em 20/21

0
Westerdam virá pela primeira vez à região

A Holland America Line (HAL) deve trazer um novo navio para a América do Sul na temporada 2020/2021. De última geração, o Westerdam deve estrear na região, substituindo o Zaandam, que atualmente realiza os itinerários sul-americanos.

Voltados ao público internacional, os cruzeiros da HAL costumam navegar entre a Patagônia e a Terra do Fogo. Os itinerários exatos da temporada 2020/2021 ainda não foram divulgados, mas devem incluir também passagens pelo Brasil. Tradicionalmente a HAL visita portos nacionais e costuma até mesmo realizar embarques no Rio de Janeiro.

Pela primeira vez, no entanto, a companhia dedicará um navio da classe Vista à América do Sul. 

Inaugurado em 2004, o Westerdam é também significantemente maior que os navios da classe S que costumam navegar por aqui. Construídos entre 1993 e 2000, os navios desta classe tem, em média, 60 mil toneladas e capacidade para 1,400 passageiros. Já o Westerdam conta com mais de 80 mil toneladas e transporta quase 2,000 passageiros em ocupação dupla. 

Temporadas 2018/2019 e 2019/2020

Volendam costuma realizar cruzeiros pela Ásia e é presença incomum na América do Sul

Na temporada 2018/2019, três navios da frota da HAL passam pela América do Sul. Além do Zaandam, que realiza temporada completa na região, o Prinsendam e o Veendam realizam cruzeiros na área. Enquanto o Veendam faz viagem de ida e volta aos EUA rumo ao Brasil e Caribe Sul, o Prinsendam realiza a circo-navegação do subcontinente. 

Já na próxima estação, enquanto o Zaandam segue realizando os roteiros regionais enquanto o Volendam e o Koningsdam passam pelo subcontinente em roteiros únicos. Este último, inclusive, é um dos maiores e mais novos navios da companhia. Clique aqui para ler mais sobre a temporada 2019/2020 da Holland America Line na América do Sul. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Holland America Line

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui