Novo navio da Carnival pode navegar no Brasil já na próxima temporada

0
Carnival Panorama

Com entrega prevista para o último dia de outubro, o novo Carnival Panorama pode passar pelo Brasil já em novembro. Em construção no estaleiro Fincantieri, na Itália, o navio será o maior da frota da Carnival Cruise Lines, com cerca de 135 mil toneladas, e é o último da classe Vista encomendado para a companhia. 

Como anunciado por nós anteriormente, o Panorama será o primeiro novo navio Carnival a realizar temporada inaugural na Costa Oeste dos EUA em 20 anos. A embarcação realizará roteiros a partir de Long Beach, na Califórnia, durante o ano todo. Os cruzeiros começam em dezembro e visitam a Riviera Mexicana, em sete noite de duração. 

Apesar de ter dimensões que o permitem transitar o novo Canal do Panamá, o navio pode usar a América do Sul para chegar ao Pacífico. Isso ocorre por conta do design da embarcação, que tem os botes salva-vida em posição baixa no casco. 

De acordo com pesquisa realizada pelo Portal WorldCruises.com, a Carnival programou escalas para o seu navio nos portos de Montevideo, Buenos Aires e Rio de Janeiro. 

A escala no Rio de Janeiro está prevista para o dia 14 de novembro, enquanto a passagem por Montevideo deve acontecer no dia 17 do mesmo mês. Já Buenos Aires deve ser visitada no dia 20. Caso a passagem pela América do Sul seja confirmada, o navio ainda poderia visitar outros destinos locais, incluindo portos no Nordeste do Brasil. 

Não está claro se a viagem posicional Europa – Costa Oeste via América do Sul contaria com passageiros ou não. A Carnival apenas anunciou os roteiros inaugurais do navio a partir de Long Beach, não revelando detalhes da chegada ao porto californiano. 

O Carnival Panorama terá capacidade para cerca de 4,000 passageiros.

Atualização (4/11): Como adiantado por nós, o Carnival Panorama chegará na Costa Oeste dos EUA via América do Sul e Cabo Horn. O mais novo navio da Carnival Cruise Line partiu da Itália, onde foi construído, na semana passada, rumo a jornada à California. 

No próximo dia 6, chega a Santa Cruz de Tenerife, nas Canárias. Sem passageiros, irá rumar sul, contornando todo o continente antes de aportar em Los Angeles. Os portos que serão visitados durante a jornada, no entanto, ainda não foram confirmados.

Ainda que não realize cruzeiro comercial, a embarcação precisará de paradas técnicas para reabastecimento e outras práticas. Anteriormente, o navio parecia ter paradas agendadas no Rio de Janeiro, em Montevideo e em Buenos Aires, mas o itinerário final pode ter sofrido alterações. 

Caso realmente visite o Brasil, deve chegar cerca de uma semana ou duas após partir das Canárias. 

Carnival no Brasil

O Carnival Splendor é o único navio da frota a ter visitado o Brasil

A Carnival Cruise Line já visitou o Brasil em duas ocasiões no passado. Em ambas ocasiões, a visita envolveu a operação da companhia norte-americana na Califórnia e Riviera Mexicana. 

Quando inaugurou o Carnival Splendor em 2008, a companhia decidiu dedicador o navio a embarques em Long Beach, assim como fará com o Panorama. Na época, no entanto, a ampliação do Canal do Pamaná não estava pronta, e o navio excedia as dimensões Panamax.

Assim, o navio seguiu para sua nova casa via América do Sul, escalando o Rio de Janeiro e outros portos brasileiros. Em 2013, após ser retirado do mercado californiano, o navio voltou a contornar a América do Sul. Na ocasião, passou por Rio de Janeiro e Salvador, bem como Fortaleza. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Carnival

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui