Com operação regular da MSC, Itajaí espera 30 mil passageiros em 19/20

0
MSC Orchestra foi o primeiro navio da MSC a escalar Itajaí, na última temporada

Itajaí receberá cerca de 30 mil passageiros durante a temporada 2019/2020 de cruzeiros marítimos. O município será a única parada para embarque e desembarque de passageiros na região sul do país.

A partir de dezembro, Itajaí recebe 13 escalas do MSC Sinfonia, da MSC Crociere, além de duas paradas de navios em trânsito. A expectativa é que a movimentação injete mais de R$ 10 milhões na economia local.

A novidade da temporada na cidade catarinense é a estreia da MSC, que terá escalas semanais para embarque pela primeira vez. Com o Sinfonia, Itajaí passa a ser o quarto porto de partida dos cruzeiros da companhia no Brasil. As escalas começam em 14 de dezembro deste ano. 

O navio realizará cruzeiros de sete noites partindo do porto. O itinerário inclui escalas em Santos, Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai).

Hanseatic Nature estréia em 2019 e chega a Itajaí em março

“Itajaí fica orgulhosa por ser porto de embarque dos cruzeiros marítimos da MSC. Isso também vai nos impor desafios importantes para esse retorno dos transatlânticos (sic), como a qualificação do nosso receptivo e o novo píer de atracação de navios turísticos. Mas é uma oportunidade ímpar essa retomada da operação da MSC a partir deste verão”, destacou o prefeito Volnei Morastoni.

De origem alemã, o Hamburg, da Plantours, passa por Itajaí em 16 de dezembro. No dia 11 de março, é a vez do novo Hanseatic Nature escalar a cidade. O navio é operado pela Hapag-Lloyd e começa a navegar esse ano. 

15% do total de passageiros da MSC

Adrian Ursilli durante evento na cidade

Em evento para imprensa e autoridades no último dia 18, o diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli, comentou a escolha do Município. Para o diretor, a cidade tem um porto organizado, condições náuticas e marítimas para receber navios, know how turístico e atrativos turísticos bem como localização privilegiada.

“Essa vocação náutica de Itajaí, sendo o quarto home port da MSC Cruzeiros no Brasil, é um diferencial competitivo muito importante. Estamos muito felizes que possamos desenvolver nossas atividades aqui, trazer mais empregos, mais receita e impactos econômicos diretos e indiretos para toda região”, afirmou.

A expectativa da empresa é que aproximadamente 15% do total de passageiros da MSC no país embarcados na cidade. A MSC também espera ampliar a operação nas próximas temporadas. “Itajaí sai na frente ocupando espaço como líder na região. Estamos felizes por estar trazendo novamente os navios para a cidade”, completa o diretor.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Município de Itajaí) / Imagens (©) Copyright divulgação

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui