Novo navio da Holland America se chamará Ryndam

0
Ryndam
Navio será gêmeo do Koninsgdam e do Nieuw Statendam

A Holland America Line anunciou recentemente que seu novo navio se chamará Ryndam. Com entrega prevista para Maio de 2021, a embarcação é a terceira da classe Pinnacle e será gêmea do Nieuw Statendam bem como do Koningsdam. 

Navios por Dentro: ms Koningsdam

Será o quarto navio da HAL a ostentar o nome Ryndam. O primeiro entrou em serviço em 1901, a princípio com grafia holandesa Rijndam. Em 1923, o nome ganhou a versão atual. Posteriormente, em 1927, se tornou a primeira da companhia a realizar um cruzeiro de volta ao mundo, rota que hoje é realizada anualmente. Deixou a frota em 1929.  

O segundo Ryndam navegou de 1951 a 1973, enquanto o terceiro e mais recente viu serviço entre 1993 e 2015. No ano em questão, foi transferido para a P&O Australia e renomeado Pacific Aria. 

Parte do grupo Carnival, a Holland America oferece cruzeiros premium por todo mundo. Sua principal área de atuação é o Alaska, onde opera mais de meia dúzia de navios durante os verões locais. O Ryndam é atualmente o único navio em encomenda para a marca, que conta com uma frota de quatorze embarcações.

Quase 100 mil toneladas 

Quando finalizado, o Ryndam terá capacidade para até 3,148 passageiros e cerca de 99 mil toneladas. Em construção no estaleiro Fincantieri de Marghera, o navio apresentará algumas evoluções em relação a seus gêmeos. 

A classe Pinnacle em si é uma evolução do design de navios anteriores da frota. As embarcações são versões ampliadas da classe Signature, que por sua vez, é uma versão ampliada da classe Vista. 

Os roteiros do Ryndam serão anunciados posteriormente. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright divulgação

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui