Costa anuncia novidades para temporada 2020/2021 nesta terça

0

A Costa Crociere realizará coletiva de imprensa nesta terça-feira (17/9) para anunciar sua temporada 2020/2021 no Brasil. Com a presença do presidente global da companhia, Neil Palomba, o evento acontece em São Paulo. 

Também estarão presentes outros dois executivos da cúpula da Costa Crociere: Massimo Brancaleoni, vice-presidente sênior de vendas globais, e Dário Rustico, presidente executivo para a América do Sul e Central. Ainda participa do evento o Embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini. 

O Portal WorldCruises.com estará presente no evento, que começa às 11h. Confira cobertura ao vivo em nosso site e página no Facebook

Possíveis novidades – o que esperar?

Costa Firenze teve itinerários cancelados

Anteriormente, a Costa já havia iniciado vendas para as travessias da temporada 2020/2021 na América do Sul e Brasil. Conforme adiantado por nós em dezembro, a companhia pretendia operar, mais uma vez, o Costa Fascinosa e o Costa Pacifica na região. 

Os planos, no entanto, parecem ter mudado recentemente. Em entrevista há algumas semanas, o presidente institucional da Costa, Renê Hermann, adiantou que a estação tem, agora, suas características ‘guardadas a sete chaves’. 

Fórum CLIA: Costa tem planos para 2020/2021 ‘guardados a sete chaves’

A mudança parece estar relacionada a reorganização que a companhia italiana promove em seus itinerários a nível global para 2020/2021. Em agosto, a Costa cancelou ou alterou a programação de cinco navios de sua frota. 

Na ocasião, a empresa anunciou o cancelamento dos roteiros no Mediterrâneo do Costa Firenze. Em construção na Itália, o navio segue diretamente para a Ásia – sem passageiros – assim que deixar o estaleiro.

Já o Costa Fortuna, que ia navegar na Ásia, agora seguirá no Mediterrâneo, realizando também roteiros mais longos a Israel e Turquia. Enquanto isso, o Costa Mediterranea – que navegaria no Índico – teve sua temporada cancelada. O navio substituirá o Fortuna na Ásia, realizando itinerários a partir de Singapura. 

A última mudança é a que tem mais chance de estar relacionada com a temporada brasileira: Costa Victoria e Costa Luminosa tiveram seus itinerários totalmente cancelados. Antes destinadas à Índia e Caribe, respectivamente, as duas embarcações agora não tem destino definido.

Assim, estão, em teoria, livres para navegar na América do Sul na época da temporada local. Caso resolva adicionar algum dos navios à região, a temporada marcará a primeira em quase dez anos com aumento no número de navios. Desde 2013/2014, a Costa mantém apenas duas embarcações na região. Clique aqui para ver nosso histórico de temporadas no Brasil, com dados que remontam a 2007. 

Diadema e Smeralda?

Outras alterações mais significativas em seu programa global, no entanto, não estão totalmente descartadas, ainda que sejam improváveis. Anteriormente, também em entrevista conosco, Renê Hermann havia afirmado que a possibilidade do Costa Diadema navegar no Brasil após 2019 era significativa. 

Os únicos navios que podem ser considerados descartados são os novos gêmeos da Ásia – Costa Firenze e Costa Venezia – e o novo Costa Smeralda. Esse último, não encontra infraestrutura ideal para ficar baseado no Brasil. Operando com o GNL como combustível, o navio precisa de estrutura de abastecimento própria e ainda não disponível em portos como o de Santos. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Bart de Boer e Costa

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui