MSC Fantasia faz escala não prevista em Cabo Verde

0
Fantasia em Tenerife em março

Em travessia rumo ao Brasil, o MSC Fantasia se dirige ao arquipélago das Cabo Verde nesse momento. Após deixar St. Cruz de Tenerife no último sábado, a embarcação da MSC Crociere deveria seguir diretamente à Salvador, no Brasil. 

De acordo com o sistema de AIS, no entanto, a próxima parada será no arquipélago africano. Não há informação sobre o que motivou a mudança do itinerário original. A causa mais provável é a de emergência médica, que ocorre quando um passageiro necessita de atenção hospitalar mais avançada do que a oferecida pelo navio. 

Navegando a cerca de 21 nós, o Fantasia deve chegar a Cabo Verde na manhã dessa segunda-feira (11/11). O navio informou ao sistema AIS que chega a Mindelo, a capital da ilha de São Vicente, por volta das 10h do horário local. 

A chegada em Salvador está marcada para às 13h do dia 15, de acordo com o roteiro original. A escala não prevista pode ocasionar mudança na programação. 

Primeiro navio a chegar ao Brasil

O MSC Fantasia partiu de Gênova no último dia 2 em travessia atlântica rumo a América do Sul. O navio é o primeiro a chegar ao Brasil para a temporada regular.

Sua chegada a Santos está marcada para o dia 20 de novembro, dia em que parte no primeiro mini-cruzeiro da estação. Antes, no entanto, passa por Salvador e Ilhéus, bem como Ilha Grande e Rio de Janeiro. 

Posteriormente, no começo de dezembro, o Fantasia segue para o Rio de Janeiro, onde fica baseado durante o resto da temporada. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui