Costa anuncia temporada 2021/2022 no Brasil e no mundo

0

A Costa Crociere anunciou hoje itinerários para a temporada 2021/2022 ao redor do mundo. Até lá, a companhia italiana e sua filial asiática, a Costa Asia, terão inaugurado quatro novos navios. Os pares de gêmeos Costa Smeralda e Costa Toscana, e Costa Venezia e Costa Firenze se unem a outras doze embarcações da frota, oferecendo itinerários ao redor do mundo.

Com relação a itinerários, as maiores novidades estão relacionadas a Europa e Emirados Árabes. Uma delas é a estréia do Costa Smeralda nos Emirados Árabes. O navio de 180 mil toneladas navegará no destino pela primeira vez, substituindo o Costa Diadema, que volta a permanecer no Mediterrâneo durante o ano inteiro. Enquanto o Toscana assume os roteiros semanais pelo Mediterrâneo Ocidental também em 2021/2022, o Diadema fica responsável por roteiros mais longos. A embarcação realiza operação similar a que será feita pelo Costa Fortuna em 2020/2021.

O Fortuna, por sua vez, retorna ao Caribe após vários anos ausentes. No destino, o navio terá a companhia do Costa Fascinosa, que estreia na região.

Também merece destaque o acréscimo de novos roteiros longos pela Europa durante o inverno. O Costa Luminosa realizará três roteiros diferentes com duração que varia entre duas semanas e um mês. Uma das viagens visitará as Ilhas Canárias, os Açores, a Madeira e Cabo Verde, além do Mediterrâneo.

Já o Costa Deliziosa volta a realizar roteiro de volta ao mundo. O navio parte da Europa em janeiro, em cruzeiro global de cerca de 100 noites.

Aumento na oferta no Brasil

Costa Magica volta a embarcar em Santos após longa ausência

A Costa Crociere também revelou seus planos para a América do Sul. Após aumentar a oferta na região para a temporada 2020/2021, com a estréia do Luminosa no Brasil, a companhia seguirá a tendência de crescimento. Serão novamente três navios na região, incluindo o Costa Magica, que não vem ao Brasil há 7 anos.

O navio substitui o Costa Luminosa e deve realizar cruzeiros ao Prata com embarque em Santos e em Itajaí.

Com capacidade para cerca de 3,500 passageiros, o Costa Magica é consideravelmente maior que o Costa Luminosa, que transporta até 2,826 hóspedes. Parte da classe Destiny, o Magica é gêmeo do Fortuna e foi inaugurado em 2004. Sua última temporada dedicado ao público brasileiro foi em 2009/2010, quando embarcou em Santos e Rio para roteiros ao Prata. Depois, retornou para roteiros a partir de Buenos Aires em 2011/2012.

Já o Costa Favolosa retorna após alguns anos ausente, substituindo o Costa Fascinosa nos roteiros ao Nordeste com partida de Santos e Salvador. O Costa Pacifica completa a frota regional, oferecendo embarques no porto de Buenos Aires e Rio de Janeiro.

Com o Costa Victoria deixando a frota em Setembro, a Costa contará com outros quatro navios: Costa Serena, Costa neoRomantica, Costa Firenze e Costa Venezia. Os quatro devem permanecer na Ásia durante o período anunciado.

Confira resumo dos navios e destinos em 21/22:

Caribe: Fortuna e Fascinosa
América do Sul: Magica, Favolosa e Pacifica
Dubai: Smeralda
Mediterrâneo: Diadema e Toscana
Volta ao Mundo: Deliziosa
Roteiros Longos na Europa: Luminosa
Ásia: Venezia, Firenze, neoRomantica e Serena

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui