MSC Sinfonia cancela manobra e permanece atracado em Santos

0
MSC Sinfonia realiza cruzeiro de 7 noites ao Prata e deveria seguir viagem para Itajaí

Com saída marcada para às 17h, o MSC Sinfonia segue atracado no Porto de Santos na noite desta sexta-feira. O navio da MSC Crociere chegou a iniciar manobra para deixar a cidade no horário previsto, mas acabou tendo de cancelar o procedimento. 

Corda de amarração abaixo da popa

De acordo com fonte familiar com o assunto, uma corda de amarração foi sugada pelos hélices do navio, impedindo a continuidade da manobra. Em cruzeiro para o Prata, o navio partia para o Porto de Itajaí, em Santa Catarina. 

Posteriormente, o MSC Sinfonia chegou a informar à praticagem que seguiria viagem às 19h30. Por volta das 20h, no entanto, segue atracado no cais 25 de Santos. 

Atualização: Com mais de três horas de atraso, o Sinfonia seguiu viagem na noite desta sexta-feira. Às 20h45, a embarcação passou pela Ponta da Praia com destino ao Porto de Itajaí. A chegada na cidade catarinense está agora prevista para 9h. 

No passado, situações similares ocorreram em navios de cruzeiro na cidade. O caso mais famoso aconteceu em março de 2014, com o MSC Magnifica. Na ocasião, o navio da MSC Crociere só conseguiu partir de Santos cerca de 10 horas depois do horário inicialmente previsto.

O atraso resultou no cancelamento da escala em Punta del Este, no Uruguai. Leia mais na matéria da época: 

Em Santos, MSC Magnifica inicia cruzeiro com mais de 10 horas de atraso

 

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui