Costa Toscana realizará temporada inaugural no Brasil em 2021/2022

4
Costa Toscana é gêmeo do Costa Smeralda

Após revelar que preparava grandes novidades para o mercado brasileiro na semana passada, a Costa Crociere anunciou nesta terça-feira (27/10) que trará o Costa Toscana para a América do Sul na temporada 2021/2022.

O navio substitui o Costa Pacifica, que antes havia sido anunciado para a estação. Já o Costa Favolosa teve presença confirmada, retornando para sua quinta temporada na região. 

Maior e mais novo da frota, o Costa Toscana será também o quinto maior navio de cruzeiros do mundo. Com mais de 185 mil toneladas, a embarcação deixará o estaleiro onde está sendo construída no final de 2021, seguindo para o Brasil semanas depois de entrar em operação.

Com capacidade para até 6.554 passageiros, o Toscana irá superar o MSC Seaview como a maior a operar no mercado brasileiro em toda a história. Será também a primeira vez que um navio recém-inaugurado viajará pela América do Sul. 

Costa Favolosa

Baseado em Santos, o Costa Toscana irá oferecer no Brasil entre 26 de Dezembro de 2021 e 10 de Abril de 2022. As reservas para a temporada do navio no país serão abertas na próxima semana.

Já o Costa Favolosa oferecerá mini-cruzeiros, além de itinerários entre o Prata e o Sudeste do Brasil, partindo dos portos de Santos, Rio de Janeiro e Itajaí. O navio também fica na região entre 20 de Novembre de 2021 e 16 de Abril de 2022, realizando uma das mais longas temporadas da companhia na região em toda a história.

Para ver mais detalhes dos roteiros e outras informações sobre a temporada, clique aqui.

Com tecnologia verde, Costa Toscana entra em operação em 2021

Colosseo, o átrio do Costa Smeralda, gêmeo do Toscana

Mais novo da frota da Costa, o Toscana entra em operação no final de 2021. Com tecnologia verde, o navio será o segundo da Costa movido à Gás Natural Liquefeito (GNL ou LNG). Substituto do diesel, o combustível fóssil é considerado o mais limpo do mundo.

Seus interiores e áreas públicas foram projetados como uma homenagem à Itália e ao estilo de vida toscano.

O “coração” do navio será um átrio de três decks inspirada no Coliseu de Roma, que é palco para os principais eventos e atrações a bordo.

Outro destaque será a área externa na popa, que se estende por três decks. Lá, uma grande varanda sob um piso de vidro, dá ao hóspede a sensação de flutuar sobre o mar.

Área na popa

Ainda nas áreas externas, o navio contará com quatro piscinas, sendo duas para crianças, parque aquático com toboáguas e quadra poliesportiva, além da Passeggiata Volare, que permite visão panorâmica situada a altura de 65 metros.

O Costa Toscana também oferecerá um grande centro de bem-estar, com spa, salão de beleza, piscina de talassoterapia e 16 salas para tratamentos terapêuticos. Outras atrações incluem teatro, casino, um clube de jazz e um salão de jogos.

Na gastronomia, o Toscana deve ter 11 restaurantes, incluindo o japonês Teppanyaki, a pizzaria Pummid’Oro e o Laboratorio del Gusto, onde o hóspede pode preparar o próprio jantar. Para bebidas, o navio traz o bar Bollicine, o Aperol Spritz Bar, o Campari Bar e o Nutella Café.

Veja mais sobre o navio: 

Costa Toscana

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Costa Crociere

Compartilhar

4 Comentários

  1. PORQUE UMA CIA COMO A COSTA DO PORTE E DO POTENCIAL QUE TEM PRECISA FICAR COM O NOSSO DINHEIRO? PORQUE ELA NÃO DEVOLVE JÁ O QUE ELA ARRECADOU E NÃO CUMPRIU? ASSIM QUEM SABE ELA RECUPERA A CREDIBILIDADE PORQUE DO CONTRÁRIO EU VOU CONTINUAR ACHANDO QUE É GOLPE SIM. ELA ANUNCIOU O COSTA TOSCANA MAS QUE GARANTIAS TEMOS QUE VAI SER TUDO ISSO MESMO? E QUANTO A RESOLVER DIRETAMENTE EU ESTOU SIM SÓ QUE ELA SE OMITE E O CASO VIROU CASO DE POLÍCIA, INCLUSIVE NA JUSTIÇA, ESTOU DANDO A MINHA OPINIÃO PARA NINGUÉM SER LESADO, POR ENQUANTO VÃO COMPRAR É NO ESCURO SEM GARANTIAS NENHUMA, OU O INTERESSE DE VOCE É SÓ VENDER SEM ESCLARECER TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO? ACHEI QUE ESSA NOVIDADE ERA PARA RESOLVER OS CANCELAMENTOS QUE ELA PRATICOU DEIXANDO TODOS NÓS NO PREJUÍZO E ELA NO LUCRO PARA AUMENTAR SUA FROTA

  2. NÃO SE ILUDAM, EU NÃO ACREDITO QUE VENHA MESMO O COSTA TOSCANA, SÓ ESTÃO ANUNCIANDO PARA VENDEREM CRUZEIROS NOVAMENTE AQUI, PEGAREM NOSSO DINHEIRO E QUANDO CHEGAR A A HORA ELES USAREM NOVAMENTE A PANDEMIA COMO DESCULPA CANCELAREM E DEVOLVEREM NOSSO DINHEIRO SÓ DEUS SABE QUANDO. ANUNCIAR É FÁCIL, HONRAREM SEUS CRUZEIROS JÁ É OUTRA HISTORIA DIFÍCIL MESMO DE ACREDITAR DEPOIS DESSES CANCELAMENTOS TODO, NA VERDADE PODE VIR O COSTA TOSCA ENGANA

  3. O GOVERNO BRASILEIRO, O MINISTERIO DO TURISMO E A EMBRATUR, ASSISTEM DE BRACOS CRUZADOS ESTE PURO ESTELIONATO, PRATICADO POR COSTA CRUZEIROS E MSC CRUZEIROS,
    SOBRE TURISTAS BRASILEIROS.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui