Suposto incêndio a bordo do Zenith.

3
Ontem o navio Zenith, da espanhola Pullmantur Cruises, teve que evacuar os seus passageiros, devido a um incêndio. No momento do incidente o navio possuía 1,700 pessoas a bordo, sendo que 700 eram tripulantes. Duas pessoas, que sofreram ferimentos leves, foram levadas de ambulância ao hospital, com sinais de intoxicação pela fumaça.

Apesar da noção geral de incêndio a bordo, fontes da empresa, desmentem o boato, informando que o incidente deu-se por trabalhos de soldagem que acumularam fumaça e fogo, obrigando a evacuar por razões de segurança. De acordo com o Chefe de Comunicações Portos Estocolmo, Camilla Strümpel, a evacuação foi desenvolvida sem “drama”.

Fontes da Pullmantur afirmam que assim que a fumaça tiver se dissipado, e os tripulantes voltado ao navio, ele partirá do porto de Estocolmo, provavelmente já amanhã pela manhã, para continuar o seu cruzeiro no Báltico.

Lançado em 1992 para a Celebrity Cruises e completamente reformulado em 2006, o Zenith, tem bandeira Maltesa, 207 metros de comprimento, 29 metros de largura e 47.255 toneladas. Atualmente faz rotas no Báltico, no Verão virá para o Brasil, e ainda realiza roteiros na costa norte da Africa e Ilhas Canárias.

Compartilhar

3 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui