Por onde andam nossos velhos conhecidos?

4
Island Escape: No Brasil todos os verões desde 2002, agora faz parte da Thomson Cruises. Faz cruzeiros destinados ao público inglês no Mediterrâneo e Ilhas Canárias. Recentemente teve problemas mecânicos, e teve que cancelar vários cruzeiros pelas Canárias.

Island Star: Agora integra a frota da Pullmantur com o nome de Horizon, mas será transferido para a CDF em breve, e se chamará l’Horizon.

Blue Dream: No Brasil desde 2005 o Blue Dream passou por uma reforma em 2007 e mudou o nome para Azamara Journey. Desde então fez uma temporada na América do Sul, mas navegou principalmente no Caribe e Europa. Porém, na próxima temporada voltará ao Brasil e América do Sul, em trânsito, é claro.

Costa Allegra: Passou por uma reforma em 2007 para se adaptar ao mercado chinês e durante muitos anos fez viagens no continente asiático. Porém, recentemente foi fretado por uma companhia francesa e voltou a Europa, onde faz temporadas. Também opera no Mar Vermelho, com partida de Sharm-El-Sheik.

Costa Tropicale: Após alguns anos na Oceania, sob o comando da P&O Australia, foi adquirido pela Pullmantur, e rebatizado Ocean Dream. Vinha operando somente no Caribe, mas, no final do ano volta ao Brasil para uma temporada no Nordeste.

Funchal: O navio da Classic International Cruises é no momento um dos mais antigos em operação, e  está em doca seca em Lisboa, onde está sendo reformado, antes de mais uma temporada no Mediterrâneo, depois segue para a Ásia.

Rhapsody: Em 2009 foi vendido para a companhia Israelense Caspi Cruises, e desde então vêm operando no Mediterrâneo para o mercado israelense. Após uma reform passou a se chamar Golden Iris, e passou a ostentar desenhos em seu casco. 
Compartilhar

4 Comentários

  1. Olá Daniel! Confesso que tinha feito uma busca primeiro no seu blog para depois perguntar sobre o paradeiro do Island Escape mas só o dono mesmo sabe onde encontrar, rs Aliás, muito legal também saber de outros que com o tempo a gente até se esquece. O Blue Dream era para mim especial por seguir uma cor diferente das demais, todo em azul mas agora branco ficou comum.. Mais pra frente postarei sobre ele e mencionarei este post, obrigada!

    Érica

  2. Boa tarde, adorei esta primorosa matéria sobre o paradeiro de navios que estavam constantemente em Santos.por acaso vc sabe os paradeiros dos navios gémeos "Horizon e Zhenit? Obrigado e parabens

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui