Cruzeiro glamouroso ou informal?

0
Espaços glamourosos são comuns nos navios

Nos últimos anos o número de navios de cruzeiros na costa brasileira vem aumentando consideravelmente. Cresce assim o número de brasileiros que optam por esse tipo de viagem.

Eu de minha parte sou um entusiasta dos navios. Gosto de vários tipos de navios, até dos cargueiros embora os navios de cruzeiros sejam os preferidos, claro. Cada navio é único, tem identidade própria. Podemos perguntar por exemplo: O que aconteceu com determinado navio? Será que esta em serviço? Mudou de companhia? de nome? Foi desmantelado? Ou mesmo naufragou? Isso porque cada navio tem sua história. É fascinante poder acompanhar isso tudo.

Os cruzeiros tem uma relação custo/benefício excelente. Existe a beleza, os jantares, a diversão. Para mim estar em um navio é sair do lugar comum. A ideia é andar de navio, estar no navio, conhecer pessoas novas e procurar aproveitar tudo o que ele oferece. Acho que hoje em dia o glamour vem sendo deixado de lado em muitos cruzeiros em nome da informalidade e da popularização deste tipo de viagem.

Eventos de gala ainda são parte da programação de diversos cruzeiros

Preços mais atraentes e promoções colaboram muito para o aumento do numero de passageiros que navegam em todas as temporadas pela costa brasileira. Mas o fato de um cruzeiro ser menos formal não tira o mérito do viagem.

Ao contrário, a informalidade é o que nos possibilita ver casais, famílias e jovens de diferentes classes sociais rindo, dançando e brincando. Muitos vivendo a experiência do primeiro cruzeiro. Isto chama-se diversão, que deve ser o objetivo primordial desse tipo de viagem.

Por outro lado, muitos ainda preferem um maior glamour e sentem falta disso. Sentem falta de um traje de gala e um jantar formal com o comandante, por exemplo. Para certas pessoas essas características fazem parte da “aura” dos cruzeiros, remetendo ao charme e romantismo dos cruzeiros do passado.

Parque aquático a bordo

Hoje em dia temos navios grandes e modernos, verdadeiros “resorts flutuantes”. Mas o fato é que a viagem de navio ainda é uma das viagens mais glamourosas que se pode fazer. Como mencionei acima, andar de navio é sair do lugar comum. Hoje em dia existem cruzeiros para todos os gostos e bolsos. Desde os cruzeiros temáticos e mais descontraídos, voltados principalmente para um público mais jovem até os mais sofisticados e que tendem a ser mais formais.

Muitas vezes um cruzeiro é programado para um determinado perfil de viajante. Assim, o importante é encontrar um cruzeiro que melhor se adapte ao seu estilo seja ele mais formal ou informal e boa viagem!

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui