Lembranças do grande Zenith!

1
Zenith
O Zenith é um dos quatro navios da frota da Pullmantur

Quero aproveitar para tecer algumas breves considerações do navio Zenith fretado pela CVC e que em 2009/2010 estará novamente fazendo parte da temporada brasileira de cruzeiros. Trata-se de um ótimo navio que pertence a classe “Premium”, da qual poucos navios fazem parte.

Tive a oportunidade de fazer um mini cruzeiro de quatro noites, em dezembro/2008, passando por Búzios e pela ilha privativa da CVC. Como se sabe, nos cruzeiros marítimos, geralmente o apelo gastronômico é muito forte. Assim, tão logo embarcamos no navio fomos recebidos com um ótimo Buffet com tudo a vontade. O Zenith apresenta comida farta e de qualidade. Todas as noites era oferecido um excelente jantar no restaurante Caravelle.

A tripulação, formada por tripulantes de varias nacionalidades, é bastante cordial e se esforça para agradar. O navio é muito informal. Cheguei a levar roupa social mas não usei nenhuma vez. Tudo na base da bermuda e camiseta. A noite usa-se mais calça jeans. Isso pode frustrar um pouco as pessoas que fazem questão de um maior glamour.

Senti o balanço do navio principalmente na primeira noite, depois não. Foi uma sensação de leve tontura, mas nada que chegasse a incomodar, pelo menos no meu caso. Quando cheguei em casa ainda tava balançando rsss.

Durante a noite o jantar é realizado em turnos no restaurante principal, no caso o restaurante Caravelle. Tudo como é de praxe nos cruzeiros marítimos. O teatro apresenta bons shows humorísticos e musicais. Nosso diretor de cruzeiros, sempre muito animado e gentil, faz piadas, brinca com o público e canta muito bem. Para aqueles que gostam, a boate do navio é uma ótima opção e funciona até altas horas. O navio apresenta ainda vários bares com música ao vivo.

A área da piscina durante o dia fica sempre lotada e com brincadeiras animadas. Tivemos também uma noite tropical que foi uma loucura. Para aqueles que buscam um ambiente mais tranqüilo o navio oferece sala de internet, biblioteca e sala de jogos. No restaurante Caravelle eu e meus companheiros de mesa provamos uma sopa fria de morango, muito gostosa. O pessoal ficou curioso sobre a sopa e foi só risada. Provei um peixe delicioso também. Pizzas são servidas até a madrugada. É uma comodidade viajar com o sistema tudo incluso.

A cabine, claro, não é muito grande mas atendeu minhas expectativas e o serviço de quarto é bastante eficiente. A cabine era externa e mesmo sem varanda era legal espiar o navio em movimento com as ondas batendo durante a noite. É lindo ver a lua brilhando sobre o mar noturno. Gostoso dormir com o barulhinho do navio. Fiquei numa cama muito confortável e sempre tinha água mineral no quarto. Não me faltou nada.

Fiz um passeio lindo de escuna pela região da ilha de Jaguanum. Recomendo o passeio principalmente com tempo bom. No desembarque tudo foi organizado e tranquilo. No final tudo valeu, sempre vai valer. O Zenith tem um problema: Quem vai uma vez sempre quer voltar!

Compartilhar

1 Comentário

  1. Eu vou agora dia 3 de dezembro proxima quinta e estou anciosa, pois vejo falar tanto nesse navio que não resesti rs
    valeu e quero aproveitar cada minuto..

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui